Publicidade
Publicidade

Palmeiras encara Internacional para tentar fugir da área de risco

O Palmeiras estreou da melhor forma possível na Copa Sul-americana, com vitória sobre o Botafogo, mas esquece neste sábado o torneio continental e retoma sua busca por uma sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o time do técnico Luiz Felipe Scolari faz mais uma tentativa para sair da zona […]

O Palmeiras estreou da melhor forma possível na Copa Sul-americana, com vitória sobre o Botafogo, mas esquece neste sábado o torneio continental e retoma sua busca por uma sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o time do técnico Luiz Felipe Scolari faz mais uma tentativa para sair da zona de rebaixamento, desta vez contra o Internacional, que luta para ingressar no G-4.

Publicidade

Na condição de líder do elenco paulista, o volante Marcos Assunção cobra a reação do Palmeiras, depois de ter sofrido duas derrotas (para Bahia e Cruzeiro) nas partidas em que contestou a arbitragem.

‘O que temos de fazer é sair desta situação muito incômoda o mais rápido possível’, alerta o volante, que promete estar com o pé mais calibrado na Arena Barueri para aproveitar melhor as cobranças de faltas existentes próximas à área do Colorado.

Publicidade

Apesar da necessidade de recuperação, o clube ainda sofre com desfalques. Henrique terá de cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e será substituído por Márcio Araújo.

Outro problema é o meia Valdivia, que voltou a sentir dores na coxa direita. Assim, a vaga na armação é disputada entre Fernandinho e Patrik, já que Daniel Carvalho também está entregue ao departamento médico. O Palmeiras tem dez pontos no Brasileirão, ocupando o 18lugar.

Enquanto isso, o Internacional aparece na sexta colocação, com 23. Como de costume, o Colorado tem muitos desfalques para a partida na Arena Barueri. Sem Kleber, Dátolo, D’Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião, o técnico Fernandão tem que se virar para achar uma formação titular a cada rodada. Para a partida contra o alviverde paulista, a ideia é de um time cauteloso, que jogará mais no erro do adversário, sem uma atitude tão propositiva

Publicidade

Como há muitos desfalques na criação, a equipe deve entrar com apenas um meia em campo: o garoto Fred, 19 anos, que vem se destacando neste Campeonato Brasileiro como uma boa promessa. Ygor, Elton e Guiñazu formarão uma trinca de volantes. Mesmo com as ausências dos também estrangeiros Dátolo e D’Alessandro, o argentino Bolatti não deve começar como titular

A dupla de ataque será a mesma do empate sem gols com o Vasco: Forlán e Jajá. O uruguaio teve atuação razoável no último fim de semana, em sua estreia pelo Inter, mas Jajá, muito vaiado pelos torcedores, não foi bem. Mesmo assim, e apesar de não ser atacante de origem, será escalado. Maurides e Marcos Aurélio devem ser opções para entrar no decorrer da partida. Ao menos um titular estará de volta: é o lateral direito Nei, recuperado de contusão. Juan, zagueiro da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, ficará pela primeira vez à disposição no banco de reservas. Na vaga do lesionado Kleber (que deve voltar na próxima semana), Fabrício segue atuando como ala esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 4 de agosto de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Rocha de Amorim (ambos da BA)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Fernandinho (Patrik); Mazinho e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán

Técnico: Fernandão

Continua após a publicidade

Publicidade