Paciência vira arma de duplas brasileiras em estreia positiva
O vôlei de praia do Brasil obteve mais duas vitórias na etapa de classificação dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, foi a vez de Alison/Emanuel e Maria Elisa/Talita brilharem nas areias britânicas, em confrontos em que a paciência fez a diferença. A propósito, Alison/Emanuel sofreram mais do que o previsto no triunfo por 2 sets a […]

O vôlei de praia do Brasil obteve mais duas vitórias na etapa de classificação dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, foi a vez de Alison/Emanuel e Maria Elisa/Talita brilharem nas areias britânicas, em confrontos em que a paciência fez a diferença.
A propósito, Alison/Emanuel sofreram mais do que o previsto no triunfo por 2 sets a 1 diante dos austríacos Doppler/Horst. A vitória no último set veio apenas com o apertado marcador de 16 a 14.
‘Nossa experiência fez a diferença na partida’, comentou Emanuel, de 39 anos. ‘Tivemos momentos complicados, mas é fundamental ganhar na primeira rodada’, emendou Alison.
Na chave feminina, a missão de Maria Elisa/Talita foi menos complexa para marcar 2 a 0 sobre as holandesas Meppelink/Van Gestel. Em quadra, o nervosismo apareceu com a maior preocupação das brasileiras.
‘Tivemos a paciência necessária para jogar todos os pontos e construir esse resultado’, exaltou Talita.