Publicidade
Publicidade

Oscar critica Nenê e reprova convite para o Mundial

O ex-atleta pediu que alguns jogadores da NBA não sejam mais convocados

Após o fiasco na Copa América da Venezuela, a seleção brasileira de basquete depende de um convite para disputar o Mundial da Espanha, em 2014. Além de ser contra o possível chamado, Oscar criticou o pivô Nenê. “Sou contra o convite ao Brasil. Espero que não deem essa possibilidade”, disse o ex-jogador, antes de criticar os atletas que pediram dispensa. “Eles podem ganhar os títulos que quiserem pelos clubes, mas só serão lembrados se fizerem algo de bom com a seleção”, disse.

Publicidade

Leia também:

Brasil tem 14 concorrentes por vaga no Mundial

Oscar é oficializado no Hall da Fama do Basquete

O Brasil teve uma série de desfalques na Copa América, entre eles Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Leandrinho, os brasileiros que atuam na NBA. A seleção foi eliminada na primeira fase do torneio, classificatório para o Mundial. “Não convocaria mais os jogadores que não foram da última vez. Fiquem jogando na NBA”, disse Oscar. O mais criticado foi Nenê, do Washington Wizards, que pediu dispensa da Copa América e foi vaiado pelos brasileiros no jogo de pré-temporada do seu time no Rio de Janeiro, em outubro. “Ele deixou de jogar a classificação para o Mundial e um mês depois veio fazer a pré-temporada com seu time no Brasil. Não quer que o povo vaie? Tem que vaiar, e muito.”

Continua após a publicidade

Leia também:

Após eliminação, Magnano quer ficar na seleção brasileira

​Depois de vexame, Brasil precisa de convite para Mundial

Oscar citou alguns exemplos de atletas que atuam na NBA e defendem suas respectivas seleções, como o francês Tony Parker, o alemão Dirk Nowitzki e os argentinos Luis Scola e Emanuel Ginobili. “Todos os atletas da NBA jogam por suas seleções. Por que os nossos, tão importantes, raramente jogam? É um descaso total, sobretudo do Nenê. Não chamem mais. É uma falta de respeito enorme você chamar e o cara recusar repetidas vezes”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade