Publicidade
Publicidade

Norte-americano supera Lochte e é ouro com recorde nos 200m costas

O norte-americano Ryan Lochte chegou à final dos 200m costas como favorito para vencer a disputa e conquistar sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Mas seu compatriota Tyler Clary pareceu não se importar com isso, imprimiu ritmo forte na última passagem pela piscina e conquistou a medalha de ouro, com o […]

O norte-americano Ryan Lochte chegou à final dos 200m costas como favorito para vencer a disputa e conquistar sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Mas seu compatriota Tyler Clary pareceu não se importar com isso, imprimiu ritmo forte na última passagem pela piscina e conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 1min53s41, seguido pelo japonês Ryosuke Irie. Lochte, que liderou três quartos da disputa, ficou com o bronze.

Publicidade

O tempo estabelecido por Clary para vencer é o novo recorde olímpico da prova. A antiga marca pertencia justamente a Lochte, que foi ouro dos 200m costas em Pequim-2008 com 1min53s94.

Apesar de ter perdido a chance de conquistar mais uma medalha de ouro, Lochte é um dos principais competidores das Olimpíadas de Londres-2012. Ele já soma quatro medalhas na disputa: ouro no revezamento 4x200m livre e no 400m medley, prata no revezamento 4x100m livre e agora o bronze dos 200m costas.

Publicidade

Nesta quinta-feira, Lochte começou a prova em ritmo forte e bateu na primeira colocação nas viradas dos 50m, 100m e 150m. Mas seu ritmo caiu justamente na última passagem pela piscina. Clary, que aos poucos foi diminuindo a diferença para seu compatriota, aproveitou a chance e conquistou o ouro.

Continua após a publicidade

Publicidade