Publicidade
Publicidade

Neymar: chuteira nova e ‘frio da barriga’ sobre futuro

Atacante diz que está ansioso; apresentação ao Barça deve acontecer na segunda-feira

Entrevistado pelo ator Lázaro Ramos no evento da Nike em que apresentou sua nova chuteira, o atacante Neymar disse nesta terça-feira, no Rio, que ainda se sente muito emocionado com a transferência do Santos para o Barcelona. “Foi difícil demais. Tomei a decisão com minha família, estou realizando um sonho, muito feliz com o novo desafio e por um lado também triste por deixar o Santos, onde vivi nove anos. A sensação que tenho é de frio na barriga. Ainda sinto isso, pois estou realizando o sonho de ir jogar com vários craques. Mas, antes de chegar lá, tenho de me focar na Copa das Confederações”, afirmou o jogador, que desconversou sobre o número de camisa que vai usar – na Espanha, a discussão está entre a 7 e a 11, ocupadas por David Villa e Thiago Alcântara, respectivamente. “Elas têm dono, qualquer uma para mim está bom.”

Publicidade

Leia também:

Felipão se irrita com Neymar – que enfim prioriza a seleção

Na área reservada para o craque, primeiro havia um banco simulando o local onde os jogadores se trocam no vestiário. Ele entrou no salão, sentou-se ali e calçou as chuteiras. Estava vestido com o uniforme número 1 da seleção brasileira. Depois de discursos de três diretores da Nike, ele retornou ao salão para uma conversa descontraída com Lázaro Ramos. Ele disse ainda que o sonho de jogar no Barcelona era alimentado pela companhia de craques que ele terá no clube espanhol. Citou Iniesta, Xavi, Messi, Daniel Alves e Adriano. Ainda teve tempo de enaltecer quatro grandes nomes do futebol brasileiro que, segundo ele, são seus grandes ídolos: Ronaldo, Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro já abandonou os campos; os outros três, ainda em atividade, foram deixados de fora da Copa das Confederações por Luiz Felipe Scolari. “Sonho em ser como eles, sempre foram minhas referências.” Após nova pergunta de Lázaro Ramos sobre o novo momento na vida de Neymar, o atleta deixou claro qual será seu objetivo até o fim da Copa das Confederações. “Tenho agora de me concentrar na seleção.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A apresentação de Neymar ainda não está definida, mas pode acontecer, segundo a imprensa espanhola, na próxima segunda-feira: ele viajará em jatinho fretado do Rio, logo depois do amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, participa da cerimônia na segunda-feira e se reapresenta à noite – para isso, porém, precisará de uma liberação da CBF e de Felipão, já que a folga da equipe, na segunda, vai até às 15h.

Publicidade

(Ciom Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade