MotoGP voltará ao Brasil em 2014, diz dirigente
País recebeu a categoria pela última vez em 2004, na hoje fechada pista de Jacarepaguá
Categoria não é disputada no Brasil desde 2004. País hoje só tem um piloto, Eric Granado, de 16 anos, na terceira divisão
O Brasil vai voltar a ter uma prova da MotoGP, principal categoria da motovelocidade no mundo, na próxima temporada, em 2014. A promessa foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB), Firmo Alves. De acordo com o dirigente, o acordo com a empresa espanhola Dorna, organizadora da categoria, está bem avançado. “Em 2014 já temos a garantia de que termos de volta a MotoGP ao Brasil”, disse Firmo durante evento de lançamento de uma equipe brasileira que disputará provas de motovelocidade.
Leia também:
por mídia “internacional”, Fluminense vai treinar nos EUA
O Brasil não sedia uma etapa da MotoGP há nove temporadas. A última vez que a categoria realizou provas no país foi em 2004, no antigo Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, agora fechado para a construção do Parque Olímpico. A CMB não revelou detalhes de onde a prova seria realizada em 2014, mas negocia para que ela aconteça em São Paulo, que já recebeu a categoria em 1992. Atualmente apenas um brasileiro compete na MotoGP: Eric Granado, de 16 anos, que em 2013 vai competir na Moto 3, a terceira divisão da categoria, antiga 125 cc.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Atualmente o calendário da MotoGP tem 18 provas, sendo quatro delas na Espanha, três nos Estados Unidos e duas na Itália. Catar, França, Itália, Holanda, Alemanha, República Checa, Malásia, Austrália e Japão também têm etapas programadas para 2013.
(Com Estadão Conteúdo)