Publicidade
Publicidade

Marroquina é flagrada no antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês) confirmou, nesta quarta-feira, que a marroquina Mariem Selsouli está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta africana foi flagrada com o diurético furosemida em exame antidoping realizado no último dia 6 de julho, em Paris, na França, e não poderá participar da competição na […]

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês) confirmou, nesta quarta-feira, que a marroquina Mariem Selsouli está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta africana foi flagrada com o diurético furosemida em exame antidoping realizado no último dia 6 de julho, em Paris, na França, e não poderá participar da competição na capital inglesa. Além disso, Selsouli, 28 anos, pode ser afastada definitivamente do esporte, já que é reincidente.

Publicidade

‘Selsouli exerceu seu direito de pedir a contra-análise e, consequentemente, foi provisoriamente suspensa, mesmo que tenha direito de pedir uma audiência com a federação marroquina, o que deverá acontecer em um prazo de três meses’, explicou a IAAF em comunicado.

A marroquina conquistou a medalha de bronze nos 1500m no Mundial de pista coberta, em 2008, e foi vice-campeã mundial em 2012. Neste ano, Selsouli lidera o ranking dos 1500m nas competições ao ar livre, com o tempo de 3min56s15, obtido justamente na etapa de Paris da Liga Diamante. Flagrada no antidoping em outra oportunidade, a atleta marroquina ficou ausente de competições entre agosto de 2009 e agosto de 2011.

Publicidade
Publicidade