Publicidade
Publicidade

Lucão celebra estreia em Jogos Olímpicos: ‘emociona muito’

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o central Lucão, 26 anos, parece não ter sentido o peso da estreia em Londres. Na vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18, no último domingo, o atleta marcou nove pontos e, ao lado de Murilo, foi o maior […]

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o central Lucão, 26 anos, parece não ter sentido o peso da estreia em Londres. Na vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18, no último domingo, o atleta marcou nove pontos e, ao lado de Murilo, foi o maior pontuador da Seleção Brasileira.

Publicidade

‘É diferente de tudo que já vivi, começando pela abertura dos Jogos. Fazer parte disso tudo emociona muito, mas fica naquele momento. A atenção, a partir dali, é toda concentrada na competição. Sabemos que precisamos nos superar e jogar sempre no limite para buscar uma medalha’, afirmou Lucão.

Satisfeito com a atuação do time comandado por Bernardinho diante dos tunisianos, o central destacou o desempenho ofensivo da equipe brasileira, que busca sua terceira medalha consecutiva em Jogos Olímpicos, já que foi ouro em Atenas, em 2004, e prata em Pequim, em 2008.

Publicidade

‘Fizemos um jogo sólido, e isso se refletiu no placar. Fomos muito bem, principalmente na parte ofensiva. Pontuamos em todos os fundamentos, corrigindo alguns erros que cometemos na última Liga Mundial, o que nos dá confiança para a sequência da competição’, encerrou.

Classificado no Grupo B, onde compete com Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia, o Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta a seleção russa, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.

Continua após a publicidade

Publicidade