Londres sofre com problemas nos trens e metrô a dias dos Jogos Olímpicos
O trem urbano e as principais linhas do metrô que levam ao Parque Olímpico de Londres, foram afetados nesta segunda-feira por grandes atrasos e vários problemas de funcionamento. A central do metrô, que une o centro ao bairro de Stratford, sede da Vila Olímpica, foi suspensa depois de uma pessoa se atirar nos trilhos do […]
O trem urbano e as principais linhas do metrô que levam ao Parque Olímpico de Londres, foram afetados nesta segunda-feira por grandes atrasos e vários problemas de funcionamento.
A central do metrô, que une o centro ao bairro de Stratford, sede da Vila Olímpica, foi suspensa depois de uma pessoa se atirar nos trilhos do trem, fazendo com que o serviço deixasse de operar na frequência habitual.
Também foram relatados atrasos no Docklands Light Railway, um trem aéreo que percorre o leste de Londres, e na linha Jubilee, ambos em plena hora do rush, por conta de uma falha técnica com as portas.
A ferrovia urbana que cruza a cidade de leste a oeste e que também chega a Stratford teve o serviço afetado por conta de erros de sinalização.
Leia também:
– Funcionários públicos convocam greve durantes Jogos Olímpicos
– Problemas com transporte público faz cerimônia “perder” 30 minutos
Com tantos problemas no transporte público e com as restrições dos Jogos, as estradas de acesso a Londres apresentavam grandes engarrafamentos.
Segundo a empresa de informação de tráfego Inrix, havia filas de 90 minutos na rodovia M40, que dá acesso à Londres, e nas estradas A12 e A13, que dão acesso ao leste da cidade.
O prefeito da capital britânica, Boris Johnson, incentivou os motoristas a evitarem o centro urbano durante os Jogos Olímpicos, que começam nesta sexta-feira.
(com agência EFE)