Leão diz que São Paulo lhe pagou menos do que deveria por rescisão
Emerson Leão foi demitido do São Paulo há 26 dias e, ao dispensá-lo, o presidente Juvenal Juvêncio contou até ter brincado com o departamento financeiro de que não haveria problemas, já que era final de mês e não existia multa contratual. Mas o treinador diz que ainda não recebeu tudo que deveria do clube. Durante […]
Emerson Leão foi demitido do São Paulo há 26 dias e, ao dispensá-lo, o presidente Juvenal Juvêncio contou até ter brincado com o departamento financeiro de que não haveria problemas, já que era final de mês e não existia multa contratual. Mas o treinador diz que ainda não recebeu tudo que deveria do clube.
Durante sua participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o técnico relatou o problema. O antecessor de Ney Franco no Tricolor contou que não foi depositado o valor a que ele tem direito pela rescisão de um contrato que tinha duração até dezembro e que seu advogado espera uma explicação dos dirigentes.
‘Foi depositado um valor que o São Paulo entendia, não o valor que o meu advogado entende. Não vou entrar no mérito, mas o meu advogado me disse e é lei que se pega o restante do contrato e se paga 50%. E se está escrito que seja pago o aviso prévio, que se pague e até logo’, afirmou Leão.
O ex-goleiro espera uma definição logo. ‘O meu advogado está esperando um retorno do São Paulo que ainda não aconteceu. Acho que será uma semana de bom diálogo ou de entendimento’, apostou, dizendo ter contratado um advogado para não discutir com Juvenal. ‘E falei ao meu advogado: ‘faça tudo dentro da lei, não invente nada que não existe’
Leão conta não ter mantido nenhum contato com nenhum dirigente são-paulino desde sua demissão. ‘Não fiz destrato, não assinei rescisão de contrato nem dei baixa na carteira. Eles demoradamente me deram uma cópia do meu contrato através de um terceiro advogado’, contou, à espera de definição.
‘Foi legal, rápido, solucionado. Não tenho estresse, revanchismo nem nada. Mas existem, logicamente, acertos. Os acertos existem para serem feitos, não atrapalhados. E não vou me desgastar absolutamente nada’, avisou.