Publicidade
Publicidade

Leandrinho se destaca e Melo e Machado são ‘rebaixados’

Armador foi destaque em vitória do Boston. Novatos passam para liga menor

Com atuação decisiva de Leandrinho, que saiu do banco de reservas e teve papel fundamental no jogo, o Boston Celtics venceu o Utah Jazz por 98 a 93, na noite de quarta-feira, em rodada da temporada regular da NBA. O brasileiro marcou 16 pontos, acertou seis dos oito arremessos que arriscou e ainda ajudou sua equipe com três assistências e dois rebotes, em pouco menos de 23 minutos em quadra. Leandrinho só pontuou menos que Paul Pierce, cestinha do confronto, com 23 pontos.

Publicidade

Seu bom desempenho o fez terminar a partida entre os titulares em jogo no qual o Boston, que atuava em casa, foi para o intervalo perdendo por 46 a 44. A boa atuação de Leandrinho também foi importante pelo fato de o armador titular Rajon Rondo ter machucado o tornozelo durante o duelo. Leandrinho chegou a Boston neste início de temporada, e vem aos poucos ganhando seu espaço na tradicionalíssima equipe, maior vencedora de títulos da história da NBA.

Leia também:

Leia também: Temporada começou com caça ao Heat e recorde de brasileiros

Novatos – Também na quarta-feira, a NBA deixou de ter seis brasileiros distribuídos em suas equipes. Dois novatos do país na liga profissional americana acabaram perdendo seu lugar – o Boston Celtics e o Houston Rockets anunciaram o empréstimo de Fab Melo e Scott Machado, respectivamente, para a Liga de Desenvolvimento, conhecida também como D-League. Isso não quer dizer, porém, que eles estejam descartados por suas equipes. Ainda muito jovens, ambos serão lapidados na liga menor antes de voltar à NBA.

Publicidade

O pivô Fab Melo, que foi selecionado pelos Celtics com a escolha número 22 do draft deste ano, vai defender o Maine Red Claws. O brasileiro não chegou sequer a ser relacionado pelo técnico Doc Rivers para os jogos deste início de temporada. Além dele, a franquia de Massachusetts também enviou o ala Kris Joseph, companheiro de Melo na Universidade de Syracuse, para o Claws. Já o armador Scott Machado vai defender o Rio Grande Valley Vipers. Ambos têm boas chances de retornar à NBA quando amadurecerem.

Leia também:

Leia também: Scott Machado, o ‘brazilian-american’ que vai jogar na NBA

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade