Publicidade
Publicidade

Juliana e Larissa avançam às quartas no vôlei de praia

A dupla de vôlei de praia brasileira Juliana e Larissa garantiu vaga nesta sexta-feira para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, com uma vitória por 2-0 sobre as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel. “Foi uma partida muita boa e o primeiro set foi perfeito porque não cometemos erros. No segundo, […]

A dupla de vôlei de praia brasileira Juliana e Larissa garantiu vaga nesta sexta-feira para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, com uma vitória por 2-0 sobre as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel.

Publicidade

“Foi uma partida muita boa e o primeiro set foi perfeito porque não cometemos erros. No segundo, estávamos três pontos atrás, mas foi importante porque conseguimos voltar à frente”, analisou Larissa, que também contou que tinha tranquilizado a sua companheira quando as coisas pareciam difíceis.

“Disse a ela para ficar calma. Juliana está sentindo a pressão de jogar seus primeiros Jogos Olímpicos. Disse que sempre cometemos erros, sempre há um segundo ou terceiro set. Sempre mantenho a confiança em poder ganhar”, acrescentou a jogadora de 30 anos.

Publicidade

Juliana, de 29, destacou a capacidade da dupla de saber superar os problemas que surgiram durante a partida.

“A equipe holandesa sacou bem e nós cometemos alguns erros, mas é importante se concentrar no jogo e não pensar nos erros. É preciso encarar os momentos difíceis e manter o controle”, declarou a jogadora de Santos.

Continua após a publicidade

“Bloqueei mal hoje, mas Larissa fez muitas recepções. Tenho que me concentrar em treinar meu bloqueio. Vou aos campos de treinamento hoje às oito da noite para fazer exercícios de bloqueio”, disse Juliana, ao criticar seu desempenho individual.

As brasileiras venceram a partida com parciais de 21-10 e 21-17 e seguem firmes na luta pelo ouro olímpico. Elas enfrentam as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig nas quartas de final deste domingo.

Publicidade

“Agora é tempo de refletir sobre esta partida, amanhã focaremos nas quartas de final. A Alemanha é uma boa equipe e jogamos muitas vezes contra elas. Estou confiante e acredito que podemos jogar bem”, concluiu Larissa.

A dupla sonha em reproduzir o feito de Jacqueline Silva e Sandra Pires, que conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, edição que marcou a entrada do esporte nos Jogos.

Depois dessa conquista, as duplas brasileiras conseguiram três pratas e um bronze. Os Jogos de Pequim-2008 foram os únicos em que as meninas brasileiras não subiram no pódio no vôlei de praia.

A dupla brasileira, que terminou a primeira fase invicta com três vitórias, é número um no ranking mundial e uma das favoritas ao título olímpico. Em 2011, Juliana e Larissa se sagraram campeãs com uma vitória na final sobre nada menos que as americanas Misty May e Kerri Walsh, bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais.

Continua após a publicidade

Publicidade