Guardiola e Tito Vilanova ‘lavam roupa suja’ em Barcelona
Os ex-parceiros de clube têm uma longa conversa para consertar a amizade
Vilanova, ainda lutando contra o câncer, será homenageado no Camp Nou no clássico de sábado, contra o Real Madrid
Pep Guardiola e Tito Vilanova ficaram frente a frente para reparar a amizade. De acordo com informações publicadas pelo jornal catalão Mundo Deportivo nesta terça-feira, os ex-treinadores do Barcelona se encontraram na cidade espanhola, conversaram longamente na casa do atual comandante do Bayern de Munique e encerraram os atritos que abalaram a relação dos dois, velhos parceiros no clube. Guardiola viajou de Munique a Barcelona só para conversar com o amigo. A dupla havia se afastado depois de algumas trocas de farpas através a imprensa.
Leia também:
‘Eu esperava mais dele’, diz Vilanova sobre Pep Guardiola
Guardiola acusa Barcelona de tentar manchar sua imagem
Guardiola chegou à capital da Catalunha por volta do meio-dia (horário local) de segunda. Assim que aterrissou em território espanhol, foi para o apartamento que mantém na cidade. Tito Vilanova chegou com seu próprio carro. Os dois, de acordo com o Mundo Deportivo, conversaram até às 18h30, quando o ex-auxiliar de Guardiola foi embora. Cinco minutos mais tarde, o técnico do Bayern também deixou o local e foi direto para o aeroporto, para voltar à Alemanha. A imprensa espanhola informa que eles falaram francamente sobre os atritos do passado e acertaram os ponteiros.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O afastamento entre Guardiola e Vilanova começou no primeiro semestre. Assim que deixou o Barcelona, Guardiola foi passar um ano sabático em Nova York e deixou o cargo com Vilanova, seu ex-auxiliar. O substituto teve de viajar à cidade americana para se tratar de um tumor na glândula parótida. Vilanova ficou chateado por não ter recebido a visita do amigo numa dessas ocasiões. Guardiola afirmou que a ausência não era culpa sua, o que piorou ainda mais o clima entre os dois. Vilanova, ainda lutando contra o câncer, será homenageado no Camp Nou no clássico de sábado, contra o Real Madrid.
(Com agência Gazeta Press)