Publicidade
Publicidade

Grego campeão mundial do salto em altura é pego no antidoping

O grego Dimitris Chondrokoukis, campeão do salto em altura no Mundial Indoor de Istambul, foi flagrado em um exame antidoping o esteróide estanozolol seu organismo e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-212. O caso ainda não foi anunciado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), mas o pai do atleta teria divulgado uma carta aos […]

O grego Dimitris Chondrokoukis, campeão do salto em altura no Mundial Indoor de Istambul, foi flagrado em um exame antidoping o esteróide estanozolol seu organismo e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-212. O caso ainda não foi anunciado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), mas o pai do atleta teria divulgado uma carta aos meios de comunicação de seu país afirmando que seu filho testou positivo, mas que pedirá a análise da amostra B.

Publicidade

‘O uso de uma substância tão facilmente detectada por um recente campeão mundial, que está sob os olhares das autoridades de controle de doping, e nas vésperas dos Jogos Olímpicos é um paradoxo bastante óbvio’, diz a carta de Kyriakos Chondrokoukis. ‘Contra esse paradoxo, nós vamos lutar para responder e determinar o que realmente aconteceu’, complementa.

De acordo com reportagens da imprensa internacional, um representante da IAAF teria confirmado o doping de um atleta grego que competiria em Londres-2012, mas o fez sob anonimato.

Publicidade

Dimitris Chondrokoukis era apontado como um dos favoritos na briga por medalhas no salto em altura nas Olimpíadas. Ele foi o quinto colocado do Mundial de Daegu no ano passado e conquistou o Mundial Indoor de Istambul, no início da temporada. Em maio, durante a etapa de Doha da Liga Diamante, ele saltou 2,32m, a melhor marca de sua carreira.

Continua após a publicidade

Publicidade