Governador admite atraso na entrega da Arena Pantanal
Suspensão na licitação de compra de cadeiras pode impedir entrega no prazo
O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), admitiu que por causa do problema na licitação da compra das cadeiras da Arena Pantanal, em Cuiabá, talvez haja atraso na entrega do estádio. A Fifa determinou prazo máximo de entrega para dezembro deste ano. “Não estamos trabalhando com essa hipótese, mas poderá ocorrer algum atraso se o impasse não for resolvido logo.”
Leia também:
Licitação das cadeiras para Arena Pantanal é suspensa
Estádio do Beira-Rio será reinaugurado no dia 6 de abril
Segundo último levantamento, a Arena Pantanal, que receberá quatro partidas da primeira fase da Copa, tem cerca de 85% das obras concluídas. A compra das cadeiras foi suspensa por suspeita de superfaturamento no valor cobrado pela empresa Kango Brasil Ltda, vencedora da primeira licitação, depois cancelada. O governo chegou a programar um novo pregão presencial, mas a Desk Móveis Escolares Produtos Plásticos Ltda, a única participante, foi acusada pela Kango de ser inidônea, o que a impediria de assinar contratos com a administração pública.
Leia também:
Destruição na Arena Castelão causa prejuízo de R$ 50.000
Copa 2014: Itaquerão já está preparado para a bola rolar
Nesta quinta-feira, um acordo judicial firmado em audiência de conciliação entre a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Kango garantirá uma economia aos cofres públicos de aproximadamente 1,5 milhão de reais na compra das cadeiras. O novo contrato deve ser apresentado ao Judiciário no prazo de 72 horas para que o negócio seja liberado.
(Com Estadão Conteúdo)