Goleiros roubam a cena e Ponte Preta e Sport empatam por 1 a 1
O duelo entre Ponte Preta e Sport pelo Campeonato Brasileiro, que reuniu rivais da Série B do ano passado, só terminou em empate por conta de dois protagonistas claros: Edson Bastos e Magrão, que foram muito bem debaixo das traves de suas equipes para impedir que o placar passasse de 1 a 1. Os gols […]
O duelo entre Ponte Preta e Sport pelo Campeonato Brasileiro, que reuniu rivais da Série B do ano passado, só terminou em empate por conta de dois protagonistas claros: Edson Bastos e Magrão, que foram muito bem debaixo das traves de suas equipes para impedir que o placar passasse de 1 a 1. Os gols foram marcados por André Luís e Marquinhos Gabriel em dois belos lances.
A Macaca exerceu bem o mando de campo e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com Rildo fazendo bela jogada pela esquerda e cruzando de letra para André Luís, na pequena área, desviar a bola para o fundo do gol.
A equipe, porém, não conseguiu manter a vantagem no placar por muito tempo. Aos 21 minutos, o Leão da Ilha também marcou um belo gol, com Marquinhos Gabriel recebendo de Willians para soltar a bomba na intermediária e acertar o ângulo esquerdo de Edson Bastos.
O goleiro da Ponte Preta não pôde fazer nada para impedir o empate, mas conseguiu segurá-lo cinco minutos depois, fazendo bela defesa em forte chute de Felipe Azevedo pela direita da área.
O arqueiro também foi bem para fechar o ângulo de Reinaldo e bloquear sua finalização após passe de Felipe Azevedo, aos 30 minutos. Quem também perdeu uma boa chance foi Renê Júnior, que recebeu na área e, de voleio, mandou a bola por cima do gol, aos 37 minutos.Edson Bastos acrescentou às suas duas boas intervenções no primeiro tempo com outra boa defesa, aos 25 minutos do segundo tempo, quando impediu o segundo tento de Marquinhos Gabriel em cabeçada após cruzamento de Felipe Azevedo.
A resposta da Ponte veio três minutos depois, mas Magrão mostrou que Edson Bastos não seria o único a dificultar a marcação de novos gols. O goleiro mostrou ótimos reflexos para espalmar a cabeçada à queima-roupa de Rildo em cruzamento de João Paulo pela esquerda.
O goleiro rubro-negro voltou a se destacar aos 34 minutos, quando defendeu chute de Marcinho e, em seguida, saltou no ângulo para impedir que Rildo marcasse no rebote do lance. Edson Bastos quase manchou a boa atuação três minutos depois, quando saiu da área para tentar cortar a bola, mas furou e permitiu que Gilberto finalizasse à esquerda do gol.
O empate deixa a Ponte Preta com 16 pontos e o Sport com 13 e mantém os dois na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Macaca visita o Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), o time pernambucano recebe o lanterna Atlético-GO também no domingo, às 16 horas (de Brasília).