1/39 Felipe Massa e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo (Divulgação/VEJA)
2/39 Felipe Massa durante o segundo dia de treino livre no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA)
3/39 Felipe Massa durante o segundo dia de treino livre no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA)
4/39 Felipe Massa durante o segundo dia de treino livre no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA)
5/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe<br> (Reprodução Instagram/VEJA)
6/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe (Reprodução Instagram/VEJA)
7/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe (Reprodução Instagram/VEJA)
8/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe (Reprodução Instagram/VEJA)
9/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe (Reprodução Instagram/VEJA)
10/39 A Ferrari dedicou seu tradicional evento de final de ano, batizado de Final Mundial, para homenagear o brasileiro Felipe Massa, que faz sua despedida neste ano após oito temporadas defendendo a equipe (Reprodução Instagram/VEJA)
11/39 Felipe Massa publicou uma fotomontagem nas redes socias, logo após anunciar que vai correr pela Williams (Reprodução/Instagram/VEJA)
12/39 Felipe Massa confirma em rede social que não será piloto da Ferrari em 2014 (Reprodução/VEJA)
13/39 Piloto Felipe Massa, da Ferrari durante treino de qualificação no Circuito da Catalunha, em Montmeló, Espanha (Tom Gandolfini/AFP/VEJA)
14/39 O brasileiro Felipe Massa durante o grande prêmio de fórmula 1 dos Estados Unidos, neste domingo (17) (AFP/VEJA)
15/39 Fernando Alonso e Felipe Massa posam durante corrida promocional na Itália (EFE/VEJA)
16/39 O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, prepara-se para o treino classificatório do GP de F1 do Canadá (Mark Thompson/GettyImages/VEJA)
17/39 Felipe Massa, comemora o terceiro lugar na Fórmula -1 (Ivan Pacheco/VEJA)
18/39 Felipe Massa, Fernando Alonso e Sebastian Vettel durante os preparativos para o grande prêmio do Brasil em Interlagos (Sergio Moraes/Reuters/VEJA)
19/39 Felipe Massa durante entrevista: mais um companheiro de equipe no kart, o espanhol Alonso (Nacho Doce/Reuters/VEJA)
20/39 Felipe Massa durante entrevista: mais um companheiro de equipe no kart, o espanhol Alonso (Nacho Doce/Reuters/VEJA)
21/39 Felipe Massa, Jacques Gilleneuve, Fernando Alonso e Stefano Domenicali na homenagem a Gilles Villeneuve, na sede da Ferrari, na Itália (Divulgação/VEJA)
22/39 Felipe Massa fala com seu engenheiro Rob Smedley antes do início do Grande Prêmio da Coreia do Sul em Yeogam-gun (Clive Rose/Getty Images/VEJA)
23/39 Felipe Massa (à dir.) terminou em segundo lugar, na frente do japonês Kamui Kobayashi (Mark Thompson/Getty/VEJA)
24/39 Felipe Massa, no encontro de Ferrari, no circuito de Silverstone (Divulgação/VEJA)
25/39 Felipe Massa: "Estou mais contente em pilotar, com o balanço do carro e com o nível que posso chegar" (Mark Thompson/Getty/VEJA)
26/39 Com duas corridas na temporada, a melhor posição de Felipe Massa foi em 15º lugar, no GP de Sepang (Mark Thompson/Getty/VEJA)
27/39 Felipe Massa participou do comercial da nova Ferrari Califórnia (Reprodução/Twitter/VEJA)
28/39 Felipe Massa, piloto brasileiro da Ferrari, no GP da Malásia, no último domingo (Saeed Khan/AFP/VEJA)
29/39 Felipe Massa, da Ferrari, nos treinos para o GP da Malásia (Roslan Rahman/AFP/VEJA)
30/39 <br><br> Fernando Alonso e Felipe Massa (à dir.) querem mais competitividade nesta temporada da Fórmula 1 (Clive Rose/Getty/VEJA)
31/39 Felipe Massa, da Ferrari, durante treino do GP do Brasil – 26/11/2011 (Clive Mason/GettyImages/VEJA)
32/39 Felipe Massa e Michael Schumacher deixam os boxes, durante o treino classificatório do GP de Abu Dhabi (Srdjan Suki/EFE/VEJA)
33/39 Felipe Massa abraça Lewis Hamilton após vencer o GP do Brasil, mas perder o campeonato para o piloto inglês. 02/11/2008 (Getty Images/VEJA)
34/39 O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, durante a chuva forte que paralisou o GP de F1 do Canadá (Rogerio Barbosa/AFP/VEJA)
35/39 Capacete de Felipe Massa com homenagem a Gustavo Sondermann (Divulgação/Ferrari/VEJA)
36/39 Felipe Massa da Ferrari observa o carro que pegou fogo durante os treinos para a Fórmula 1 em Valencia, Espanha (Kai Försterling/EFE/VEJA)
37/39 (Getty/VEJA)
38/39 (Diego Tuson/AFP/VEJA)
39/39 Primeiro lugar no GP de Monza, Fernando Alonso (esquerda) comemora com o companheiro Felipe Massa, terceiro lugar na prova.<br> (Fred Dufour/AFP/VEJA)
O Desafio das Estrelas, promovido pelo brasileiro Felipe Massa, terá um reforço. Na tarde desta segunda-feira, o piloto da Ferrari confirmou a presença do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na escuderia italiana, na próxima edição da corrida de kart e disse que espera o retorno do alemão Michael Schumacher. “Convidei o Alonso em outros anos, mas agora a vontade dele é maior, até porque viu como foram as outras edições.”
A sétima edição do Desafio das Estrelas será nos dias 12 e 13 de janeiro, no kartódromo montado no parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC). A expectativa é receber aproximadamente 14.000 pessoas em cada dia, com renda revertida para instituições filantrópicas. Massa disse ainda que espera fechar com 27 pilotos ou 29, dependendo da agenda de cada profissional. Entre os bem cotados para vir ao Brasil está o heptacampeão de motociclismo, o italiano Valentino Rossi. “A chance de Valentino vir é muito grande. Ele é um cara que gosta de acelerar, acompanha o automobilismo e seria muito legal porque ele transcende o motociclismo. Pode ser que tenhamos também o Kobayashi, além de pilotos de várias caegorias, entre brasileiros e estrangeiros.” (Com agência Gazeta Press)