Publicidade
Publicidade

Federação confirma finais: último jogo será na Vila Belmiro

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira datas, horários e locais da decisão do Estadual. A reunião do conselho técnico da entidade confirmou as partidas no estádio do Pacaembu e na Vila Belmiro, descartando a hipótese de realizar os dois jogos no Morumbi, com maior capacidade de público e arrecadação. Corinthians e Santos começarão […]

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira datas, horários e locais da decisão do Estadual. A reunião do conselho técnico da entidade confirmou as partidas no estádio do Pacaembu e na Vila Belmiro, descartando a hipótese de realizar os dois jogos no Morumbi, com maior capacidade de público e arrecadação. Corinthians e Santos começarão a final no domingo, em São Paulo, às 16h (de Brasília). A segunda e última partida acontecerá uma semana depois, no mesmo horário, em Santos.

Publicidade

Leia também:

Após semifinal, rivais paulistas seguem caminhos opostos

Nos pênaltis, Corinthians vence e chega à final do Paulista

Para o jogo de ida, o Corinthians chegará mais descansado, já que só volta a enfrentar o Boca Juniors, pela Libertadores, no dia 15. Assim, o técnico Tite terá a semana toda para recuperar a forma física dos jogadores, muitos deles que, embora não tenham contusão recente, têm histórico de problemas musculares e precisam se preservar para uma sequência de jogos, casos dos laterais Alessandro e Fábio Santos e do meia Danilo. Jorge Henrique, que não ficou nem no banco no jogo deste domingo contra o São Paulo, deve estar recuperado, mas provavelmente será poupado para enfrentar o Boca.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Santos não terá essa vantagem de poder descansar, e corre o risco de perder Neymar por contusão pela primeira vez desde a profissionalização do craque, há quatro anos. Com dores musculares, ele foi dúvida para os jogos contra Palmeiras e Mogi Mirim e foi a campo, mas longe de apresentar seu melhor rendimento. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Joinville, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e o técnico Muricy Ramalho ainda não decidiu se o leva a Santa Catarina ou se dá descanso para que esteja pronto no Pacaembu. Para o segundo jogo, na Vila, a situação se inverte: enquanto o Corinthians enfrenta o Boca, o Santos terá a semana de descanso – o jogo de volta contra o Joinville, isso se a equipe não vencer nesta quarta por dois ou mais gols de diferença, está marcado para o dia 22, na Vila Belmiro.

Publicidade

(Com agencia Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade