Falcão deixa o comando do Bahia após goleada para o Flu
Derrota por 4 a 0 foi a terceira consecutiva do time baiano no Brasileirão 2012
Paulo Roberto Falcão não resistiu à goleada por 4 a 0 sofrida diante do Fluminense nesta quinta-feira, no Engenhão. O gaúcho não é mais técnico do Bahia. De acordo com o clube, a demissão foi uma “decisão conjunta” tomada pelo treinador e o presidente do time de Salvador, Marcelo Guimarães Filho.
“Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe”, afirmou o Bahia em nota publicada em seu site oficial.
Tabela: Veja os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro de 2012
O revés para o Fluminense foi o terceiro consecutivo do Bahia no Campeonato Brasileiro e deixou a equipe na vice-lanterna da competição, com apenas sete pontos ganhos em 10 jogos disputados. Na próxima rodada, quando recebe o Coritiba em Salvador, o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.
Falcão permaneceu no comando técnico do Bahia por menos de cinco meses. Após assumir o cargo em fevereiro deste ano, conquistou o Campeonato Baiano, encerrando um jejum de títulos do Bahia que durava desde 2002 – a última conquista do clube havia sido o extinto Campeonato do Nordeste.