Ex-jogador do Botafogo é preso no Rio acusado de tráfico
Segundo a polícia, Luís André é um dos principais fornecedores de drogas do Comando Vermelho e tem ligações com Fernandinho Beira-Mar
Policiais da 25ª DP (Rocha) prenderam na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas do Comando Vermelho. Luis André da Silva da Costa, 31 anos, o Badinho, é ex-jogador profissional do Botafogo e, segundo o delegado Bruno Freitas, tem ligações com o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
De acordo com o inquérito da 25ª DP, Badinho tem a prisão preventiva decretada por tráfico de drogas desde 2006. Ele também seria ligado ao traficante Leomar de Oliveira Soares, considerado o braço direito de Beira-Mar. Segundo as investigações, Leomar é o responsável por fornecer entorpecentes de países vizinhos para abastecer as comunidades dominadas pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro. O ex-jogador também é ligado a Pezão, chefe do tráfico no Alemão, foragido desde a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela, em 2010.
Há um ano e meio, os agentes da 25º DP (Rocha) tentavam identificar e prender Badinho, mas não tinham fotografias do acusado. A prisão foi possível depois que os agentes descobriram que ele havia jogado no Botafogo, entre 2000 e 2002, e conseguiram uma imagem do traficante com o clube alvinegro. Preso na favela do Jacarezinho, o acusado negou as acusações.