Empate leva o São Paulo à final da Sul-Americana
Classificação veio por causa do gol marcado na partida de ida em Santiago
O São Paulo empatou em 0 a 0 com a Universidad Católica, do Chile, na noite desta quarta-feira e está na final da Copa Sul-Americana. A classificação veio em um jogo duro, disputado no Morumbi diante de um público de 55.000 pessoas.
Apesar de ter o domínio nos 90 minutos, os paulistas esbarraram na boa atuação do goleiro Toselli, autor de pelo menos cinco grandes defesas. O avanço à decisão veio por causa do gol marcado no jogo de ida, na semana passada, em Santiago.
O adversário dos brasileiros na final sai da disputa entre Tigre, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 a 0. Nesta quinta-feira, eles se enfrentam em Bogotá. Se o Tigre for à final, o primeiro jogo será na Argentina e a final no Morumbi. Caso os colombianos avancem, a partida de ida será em São Paulo (no Pacaembu porque o Morumbi recebe na semana que vem o show da cantora Madonna) e a finalíssima na capital da Colômbia.
É a quarta vez que um time brasileiro chega à decisão da Copa Sul-Americana. A primeira delas foi em 2008 quando o Internacional venceu o Estudiantes, da Argentina. Em 2009, o LDU de Quito, do Equador, derrotou o Fluminense na final. No ano seguinte, o Goiás teve a chande de disputar o título, mas foi derrotado pelo Independiente, da Argentina.