Em casa, Real espera recuperar liderança contra Borussia
Jogo decisivo no grupo mais difícil da Liga dos Campeões acontece em Madri
Atual campeão inglês, o Manchester City não sabe o que é vencer nesta edição da Liga dos Campeões
Derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 1 na última rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid busca recuperar a liderança do Grupo D nesta terça-feira, às 17h45 (no horário de Brasília), quando reencontra o time alemão no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela quarta rodada da competição europeia. Com seis pontos, o clube da capital espanhola está um ponto atrás da equipe comandada por Jurgen Klopp. O Real reassume a liderança da chave em caso de vitória. Para triunfar diante do Borussia Dortmund, o Real Madrid conta com presença garantida do atacante Cristiano Ronaldo, artilheiro desta edição da Liga dos Campeões, com cinco gols. O camisa 7 marcou o único gol do time comandado pelo treinador José Mourinho na derrota em Dortmund e se isolou ainda mais na artilharia do torneio.
“Ainda faltam muitas partidas e estamos bem posicionados. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra um bom time que se mostra muito forte dentro de casa. O futebol é assim”, disse o atacante português sobre a derrota em território alemão. A dúvida na escalação do Real Madrid está no meio-campo. Lesionado desde o último embate com o Dortmund, o volante Sami Khedira segue em fase de recuperação e não entrará em campo nesta terça. Michael Essien e Luka Modric disputam vaga para atuar ao lado de Xabi Alonso, sendo que o atleta croata foi titular nas últimas três partidas do Campeonato Espanhol. Outro desfalque para José Mourinho será o lateral esquerdo Marcelo, que segue se recuperando de uma cirurgia. Arbeloa, que costuma atuar pelo lado direito, ficará no setor.
City x Ajax – Atual campeão inglês, o Manchester City não sabe o que é vencer nesta edição da Liga dos Campeões. O time comandado pelo técnico Roberto Mancini tem como melhor resultado o empate por 1 a 1 com o Borussia Dortmund, já que caiu por 3 a 2 diante do Real Madrid e por 3 a 1 diante do Ajax. O mau retrospecto não desanima a equipe inglesa, que espera reagir no segundo turno. O Manchester City ocupa a última colocação da chave, com um ponto, e enfrenta o clube holandês nesta terça, às 17h45 (de Brasília), no Estádio City of Manchester, com intuito de se manter vivo na briga pela classificação. No entanto, segundo Mancini, o time inglês deve reconhecer que existem equipes mais fortes na briga pelo troféu. “Há muitos times com mais experiência do que nós nesta competição”, reconheceu o italiano.
(Com agência Gazeta Press)