Publicidade
Publicidade

Em alta, Botafogo e Fluminense duelam no Engenhão

Pouco mais de dois meses depois, Botafogo e Fluminense vão reeditar neste domingo, às 16 horas, no Engenhão.

Por Tiago Rogero

Rio – Pouco mais de dois meses depois, Botafogo e Fluminense vão reeditar neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a final do Campeonato Carioca. No Estadual, o clube tricolor levou a melhor nos dois jogos (vitórias por 4 a 1 e 1 a 0). Neste domingo, apenas três pontos separam as duas equipes, ambas muito bem neste início de Brasileirão. O Fluminense está em segundo lugar; o Botafogo, em quarto.

Publicidade

A equipe alvinegra vem embalada após duas convincentes vitórias seguidas. Na última, os 3 a 1 fora de casa que “carimbaram” a faixa do Corinthians, que pela primeira vez jogava com os titulares após a conquista da Copa Libertadores. O Botafogo mais uma vez não vai contar ainda com a sua principal estrela, o holandês Clarence Seedorf, que só deve estrear no próximo dia 22. Mas tem o inspirado Elkeson no ataque, autor de três gols nos últimos dois jogos.

“Estou feliz em fazer os gols e voltar à equipe titular. Estou com a cabeça boa, agora. Quando você sai da equipe fica chateado, mas respeita a decisão do treinador”, disse o atleta que, antes de ir para o ataque, havia perdido a posição de titular no meio de campo.

Publicidade

Ele comemorou as recentes contratações de Seedorf e Rafael Marques (por outro lado, o clube perdeu os atacantes Herrera e Loco Abreu): “Agora, sim, temos um time forte, com um elenco capacitado. Estamos com espírito vencedor. Quero fazer parte do grupo que vai levantar a taça no fim do ano”.

Para continuar a boa campanha, o Botafogo precisa superar um adversário que ainda não perdeu no Brasileirão. Nos oito jogos, foram cinco vitórias e três empates do Fluminense. “Ainda não perdemos e tenho certeza de que vamos buscar algo mais nesse campeonato. A fase atual me lembra bem 2010 (ano em que o clube foi campeão brasileiro)”, disse o lateral-esquerdo Carlinhos.

O Fluminense terá desfalques como o meia Deco, suspenso, e o goleiro Diego Cavalieri, com uma virose. “Podemos até não jogar tão bem, como aconteceu contra o Flamengo, mas as vitórias estão surgindo. A sorte está ao nosso lado”, afirmou Carlinhos.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade