Edson Neguinho é suspenso pelo STJD e não comanda Avaí no clássico
Em sessão realizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na última sexta-feira, o técnico Edson Neguinho, do Avaí, foi julgado por ter ‘argumentado sobre o desempenho do árbitro no jogo’ e pela invasão ao campo na partida contra o Coritiba, e foi punido com um jogo de suspensão, que deve ser cumprido no clássico de […]
Em sessão realizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na última sexta-feira, o técnico Edson Neguinho, do Avaí, foi julgado por ter ‘argumentado sobre o desempenho do árbitro no jogo’ e pela invasão ao campo na partida contra o Coritiba, e foi punido com um jogo de suspensão, que deve ser cumprido no clássico de domingo, contra o Figueirense.
Além do técnico interino, o lateral esquerdo Fernandinho e o meio-campo Fabiano também foram julgados por infrações cometidas na partida contra a equipe paranaense. Fabiano foi absolvido da acusação de ter chutado a bola nas costas do adversário depois que a partida estava paralisada.
Já o lateral esquerdo terá que cumprir a pena de cinco partidas de suspensão, pois o tribunal o considerou culpado da acusação de ter xingado o quarto árbitro, feito gestos ofensivos e precisar ser retirado de campo pelos companheiros de clube.
Desta forma, Edson Neguinho e Fernandinho desfalcarão a equipe do Avaí no clássico contra o Figueirense, que acontece às 17 horas (de Brasília) neste domingo, no estádio da Ressacada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O time deve ser comandado pelo preparador físico e pelo auxiliar técnico da equipe Azzurra, sendo descartada a hipótese de Mauro Ovelha, treinador contratado para a temporada 2012, assumir a equipe.
Continua após a publicidade