Dois dias após derrota, Inter demite Dorival Júnior
Por AE Porto Alegre – Dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, ocorrida na noite da última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Internacional anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do técnico Dorival Júnior. O clube ainda informou que os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre, além do preparador físico […]
Por AE
Porto Alegre – Dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, ocorrida na noite da última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Internacional anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do técnico Dorival Júnior. O clube ainda informou que os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre, além do preparador físico Celso de Rezende, também foram demitidos.
Por meio de uma curta nota publicada em seu site oficial, o clube gaúcho apenas destacou que já “está trabalhando para anunciar o novo treinador”, sem apresentar maiores justificativas para a decisão.
A demissão de Dorival Júnior foi surpreendente pelo fato de o Inter realizar campanha regular neste Campeonato Brasileiro, no qual o time ocupa a oitava posição, com 16 pontos, frutos de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui. E a equipe vinha atuando desfalcada de Oscar e Leandro Damião nos últimos jogos, pois o meia e o atacante estão servindo a seleção brasileira que disputará a Olimpíada.
O comandante foi contratado pelo Inter em agosto de 2011, depois da demissão de Paulo Roberto Falcão do comando do time. No clube, Dorival conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho deste ano.