Publicidade
Publicidade

Dante celebra Seleção livre de lesões e com confiança em Londres

O período de treinos da Seleção Brasileira masculina de vôlei antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 animou os atletas da equipe. Após uma eliminação precoce na Liga Mundial, o time trabalhou para se recuperar de lesões e readquirir confiança, fato comemorado pelo veterano Dante. O ponteiro brasileiro sofreu com dores na costa e tendinite no […]

O período de treinos da Seleção Brasileira masculina de vôlei antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 animou os atletas da equipe. Após uma eliminação precoce na Liga Mundial, o time trabalhou para se recuperar de lesões e readquirir confiança, fato comemorado pelo veterano Dante.

Publicidade

O ponteiro brasileiro sofreu com dores na costa e tendinite no joelho direito durante a Liga Mundial e precisou ficar fora de algumas partidas. Mas ele não foi o único. Giba, que passou por longa recuperação após uma cirurgia na canela, finalmente está pronto para voltar às quadras.

‘Tivemos muitos problemas de lesões nessa preparação para as Olimpíadas, mas chegamos bem, estamos recuperados e sabemos que não teremos apenas adversários fortes do outro lado, mas, sim, decisões a cada partida’, avaliou Dante, medalha de ouro em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Publicidade

As decisões a que Dante se referem podem ocorrer ainda na primeira fase. O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos e enfrenta uma chave forte com Tunísia, Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha. A estreia é no dia próximo domingo, dia 29 de julho, contra a equipe africana.

Apesar dos fortes adversários encontrados já na primeira fase, Dante acredita em um bom desempenho do Brasil em Londres e na possibilidade da conquista de mais um ouro.

‘Sabemos do nosso potencial, da nossa força e vamos brigar muito por uma medalha, para estarmos na final, para lutar pelo tricampeonato olímpico. Além disso, esse ambiente de Brasil na Vila Olímpica, o contato com atletas de outros esportes e o carinho que temos recebido é muito bacana, enche a gente de confiança e confiança é fundamental para seguirmos bem no torneio’, afirmou o ponteiro.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade