Publicidade
Publicidade

Dana White diz que Vitor Belfort está a uma vitória de disputar o título

O carioca deve enfrentar o vencedor entre Weidman e Anderson Silva, em dezembro, de vencer Dan Henderson na noite deste sábado, em Goiânia,

O UFC confirmou na noite desta terça-feira que o carioca Vitor Belfort poderá disputar o cinturão dos médios – o campeão é o americano Chris Weidman, que enfrenta Anderson Silva, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Aos 36 anos, Belfort luta contra o americano Dan Henderson neste sábado, no UFC Goiânia, e uma vitória o deixará muito próximo de mais uma disputa de título. “Vitor Belfort é o primeiro desafiante do vencedor da luta entre Weidman e Anderson”, disse Dana White, em conferência por telefone.

Publicidade

Leia também:

Aldo e Barão lutarão no final de semana do Super Bowl

Fã do UFC, paraplégico quer chance para estrear no MMA

Em bom momento no UFC, com apenas uma derrota nas últimas cinco lutas, para o campeão Jon Jones, Vitor Belfort ainda está frustrado por ter sido nocauteado com um chute frontal de Anderson Silva no primeiro round, em 2011. Seu maior desejo é uma revanche contra o ex-campeão, mas o UFC não facilitou sua vida. Antes de disputar mais uma vez o título dos médios (até 84 quilos), ele subiu para os meio-pesados (até 93 quilos) e lutou contra o campeão Jon Jones, em 2012. Belfort quase finalizou – termo usado no esporte para o momento em que o lutador consegue uma imobilização e força seu adversário a desistir do combate – o rival com uma chave de braço no primeiro round, mas terminou finalizado no quarto período. Apesar da variação entre as categorias, a próxima chance de Vitor Belfort se tornar campeão será entre os médios.

Leia também:

Fabrício Werdum tentará parar ‘carrasco’ dos brasileiros

Dana White escala Sonnen e Wanderlei para 3º TUF

Não é segredo que a relação entre Dana White e Vitor Belfort é conturbada – o americano já reclamou que o brasileiro costuma exagerar ao tentar escolher seus rivais. Mas o presidente do UFC deixou as rusgas de lado e não economizou nos elogios. “O Belfort tem lutado bem em todos os aspectos. Ele conseguiu um nocaute com chute rodado contra Luke Rockhold e quase finalizou Jon Jones”, disse White. “Ele está melhor do que nunca, não se parece em nada com o lutador de antigamente”.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade