Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo marca três gols em goleada do Real sobre xará basco

Torcida faz campanha pelo português para indicação ao prêmio Bola de Ouro. Real Madrid segue atrás do Barcelona, de Messi, e do Atlético de Madrid

O atacante Cristiano Ronaldo continua provando a Joseph Blatter, presidente da Fifa, que está melhor do que Lionel Messi – pelo menos nesse início de temporada europeia. Na manhã deste sábado, o português marcou três gols na goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 5 a 1, e foi ovacionado pela torcida merengue no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Publicidade

Nos últimos dez minutos, os torcedores pediram que a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa, seja entregue ao craque, que se envolveu em polêmicas com o presidente da entidade máxima do futebol mundial – o suíço revelou que prefere o argentino do Barcelona.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ronaldo recebeu ótimo passe de Benzema e chutou cruzado para abrir o placar do jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol – com os três pontos, ele ultrapassou provisoriamente Diego Costa na artilharia da Liga BBVA.

Publicidade

Seis minutos depois, foi a vez de Benzema aproveitar assistência de Cristiano Ronaldo e ampliar o marcador. Aos 26 minutos, o português cobrou pênalti e fez o terceiro. Khedira anotou o quarto do Real ainda na etapa inicial. Após Grizmann descontar para os visitantes, Cristiano Ronaldo voltou a comprovar que poderá levar a Bola de Ouro em janeiro. Aos 31 minutos, ele cobrou falta com perfeição, fechou a conta na capital espanhola e ouviu um coro no estádio: ‘Cristiano balón de oro’ (Cristiano bola de ouro, em espanhol).

O triunfo fez os comandados do técnico Carlo Ancelotti chegarem aos 31 pontos. Na terceira colocação do Espanhol, o time continua perseguindo os líderes Barcelona e Atlético de Madrid. O próximo adversário será o Almería, fora de casa, no sábado que vem.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade