Corinthians perde no México e não alcança marca histórica
Equipe foi superada por 1 a 0 pelo Tijuana, líder absoluto do Grupo 5, e perdeu a chance de igualar recorde de 17 jogos de invencibilidade na Copa Libertadores
Longe de sua torcida, no México, o Corinthians não resistiu ao Tijuana e foi superado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O revés encerrou uma série de 16 jogos sem derrotas do time brasileiro, que vinha embalado na competição desde o inédito título conquistado no ano passado.
Leia também:
Fluminense cede empate ao Huachipato e sai vaiado no Rio
Palmeiras perde para o Tigre com gol no fim e se complica
Com este resultado, o Corinthians bateu na trave e ficou a apenas um empate de igualar uma marca histórica que já dura 44 anos. O Sporting Cristal detém o recorde de 17 jogos sem derrotas na Libertadores, graças às boas campanhas de 1962, 68 e 69, mas sem troféus nestas edições.
O time brasileiro não perdia na competição desde a eliminação precoce diante do Tolima, no dia 2 de fevereiro de 2011, ainda na fase preliminar da edição daquele ano. O tropeço desta noite, porém, tem consequências menos dramáticas. O Corinthians estacionou nos quatro pontos, no Grupo 5, e segue na segunda colocação. No entanto, ficou mais distante do líder Tijuana. Com três vitórias em três jogos, os mexicanos somam agora nove pontos.
A equipe do técnico Tite volta a campo pela Libertadores já na próxima semana. O adversário será o mesmo Tijuana, desta vez no Pacaembu, na quarta-feira. Punido, o time brasileiro ainda não sabe se poderá contar com torcida no estádio. A Conmebol vai julgar recurso do clube nesta quinta.
O jogo – O estádio lotado e a grama sintética não intimidaram o Corinthians na noite desta quarta-feira. Em um jogo franco contra o Tijuana, a equipe de Tite balançou a rede duas vezes no primeiro tempo com Paulinho – mas em ambas o volante estava impedido. O time da casa respondeu com um chute perigoso do atacante Riascos, aos 23 minutos.
O Tijuana voltou do intervalo mais ofensivo. Aos 15, Pellerano obrigou Cássio a fazer uma bela defesa. Quatro minutos depois, porém, os mexicanos abriram o placar. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Gandolfi aproveitou a sobra para tocar de calcanhar para o gol.
Com a vantagem no placar, o Tijuana passou a jogar para segurar o resultado. O Corinthians até ensaio uma pressão final, mas não conseguiu evitar a derrota e o fim da invencibilidade de dois anos na competição continental.
(Com agência Estadão Conteúdo)