Publicidade
Publicidade

Contra Sonnen, Jones tenta melhorar pontos vulneráveis

Treinadores da 17ª temporada do TUF se enfrentam na madrugada de domingo

Como todo grande campeão, Jones já começou a corrigir suas deficiências – ele se matriculou em uma academia da família Gracie em Albuquerque, no estado do Novo México, para ser craque também no jiu-jitsu

Aos 25 anos, o americano Jon Jones é o campeão mais jovem da história do UFC e já soma oito vitórias consecutivas na franquia, com quatro defesas do cinturão dos meio-pesados. Mesmo com a pouca idade, ele foi escolhido para ser um dos treinadores da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, ao lado do rival Chael Sonnen – que, aliás, surpreendeu ao se mostrar um ótimo técnico. Os dois treinadores se enfrentam na madrugada de domingo, em Nova Jersey, valendo o cinturão, e Jon Jones terá mais uma chance de provar que é um dos lutadores mais talentosos já contratados pelo UFC. “Jon Jones não tem dimensão do quanto é bom. Dentro do octógono, Bones poderia vencer Muhammad Ali e Mike Tyson ao mesmo tempo”, disse o rival Sonnen em entrevista coletiva concedida por telefone, na segunda-feira. Ainda assim, o campeão quer evoluir ainda mais – e está usando a chance de enfrentar o ex-rival de Anderson Silva para aperfeiçoar um dos poucos aspectos de seu repertório que ainda tinha falhas.

Publicidade

Leia também:

Sonnen provoca Jones, mas não esquece Anderson

O falastrão Chael Sonnen, quem diria, é ótimo técnico

GSP e Dana White já tratam de superluta com Spider

Continua após a publicidade

Sonnen afirma que escapou de soco de fã brasileiro

Mesmo com seu cartel fenomenal, Jon Jones sabe que ainda precisa corrigir alguns erros para continuar com seu cinturão por muito tempo. Em sua última luta, em setembro de 2012, contra Vitor Belfort, ele quase foi finalizado com uma chave de braço, logo no primeiro round. Após o confronto, Bones compareceu à entrevista coletiva com uma tipoia no braço e elogiou o brasileiro, admitindo que ficou perto de desistir da luta. Foi o que precisou para se especular que o jiu-jitsu seria o ponto fraco de Jones. Essa dificuldade ficou comprovada quando o campeão foi finalizado por um de seus pupilos em uma brincadeira durante as gravações do TUF. Contra Chael Sonnen, ele deverá continuar evitando as quedas – o campeão nunca foi derrubado no torneio – e deve arriscar mais golpes de muay thai, como cotoveladas e chutes rodados. Mas como todo grande campeão, Jones já começou a corrigir suas deficiências – ele se matriculou em uma academia da família Gracie em Albuquerque, no estado do Novo México, para ser craque também no jiu-jitsu.

Leia também:

Confira a entrevista exclusiva com Anderson Silva nos EUA

Conheça a academia ‘vip’ de Anderson Silva na Califórnia

Dana White se prepara para NY e já sonha com Olimpíada

UFC aperta cerco contra drogas que ajudam desempenho

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Continua após a publicidade

Publicidade