Com gol no final, Bahia vence Portuguesa na Sul-Americana
Tricolor sai na frente na disputa por uma vaga na fase internacional do torneio e se classifica com um empate ou derrota por 1 a 0 no jogo de volta, em Salvador
O Bahia aproveitou uma Portuguesa desfigurada e escalada com muitos reservas para sair na frente na disputa por uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no estádio do Canindé. Com um gol no final, marcado por Obina aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe baiana venceu por 2 a 1 o time paulistano. Wallyson abriu o placar para o Bahia e o meia estreante Carlos Alberto fez o gol da Portuguesa.
Os times voltam a campo na próxima quarta, às 21h50, na Fonte Nova, em Salvador. Os donos da casa jogam por uma derrota por 1 a 0 e qualquer empate, enquanto que a equipe paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição e enfrentar o vencedor de Guaraní, do Paraguai, ou Nacional de Medellín – o time colombiano leva vantagem pois bateu o paraguaio por 2 a 0, fora de casa, na primeira partida.
O jogo – A Portuguesa sentiu bastante a falta de entrosamento e não conseguiu criar nada no começo do jogo. O Bahia também teve dificuldades no início, pois errava muitos passes. Um dos únicos titulares da Portuguesa em campo, o meia argentino Cañete criou a melhor chance aos 34 minutos. Ele recebeu bom passe dentro da área e bateu prensado com Feijão.
A bola bateu na trave de Marcelo Lomba. Mais compactos e adaptados ao jogo, os visitantes abriram o placar aos 40 minutos. Wallyson aproveitou passe de Feijão e bateu colocado, no ângulo de Gledson.
Na volta dos vestiários, a Portuguesa abandonou o esquema com apenas um atacante. Com Bergson em campo, a equipe paulista teve mais presença no campo de ataque e empatou aos 14 minutos. Cañete fez grande jogada individual e bateu colocado. Marcelo Lomba defendeu, mas a bola sobrou para Carlos Alberto, que deixou tudo igual.
Com o adversário mais adiantado, o Bahia tentou aproveitar os contra-ataques para chegar ao segundo gol. Wallyson teve duas oportunidades, mas errou o alvo. Quando o placar parecia definido, os visitantes aproveitaram para marcar. Aos 45 minutos, Obina aproveitou cobrança de falta de Wallyson e desviou de cabeça para o gol. O goleiro Gledson errou ao tentar cortar o cruzamento.
(Com Estadão Conteúdo)