Publicidade
Publicidade

COI descarta minuto de silêncio na abertura por mortos de Munique-72

O Comitê Olímpico Internacional (COI) descartou realizar um minuto de silêncio durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 para homenagear os atletas israelenses mortos durante as Olimpíadas de Munique-1972. O atentado conhecido como Massacre de Munique foi orquestrado pelo grupo Setembro Negro e vitimou 11 esportistas. Como o ocorrido completa 50 anos […]

O Comitê Olímpico Internacional (COI) descartou realizar um minuto de silêncio durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 para homenagear os atletas israelenses mortos durante as Olimpíadas de Munique-1972. O atentado conhecido como Massacre de Munique foi orquestrado pelo grupo Setembro Negro e vitimou 11 esportistas.

Publicidade

Como o ocorrido completa 50 anos em 2012, foi levantada a possibilidade de o COI prestar uma homenagem às vítimas durante a cerimônia de abertura em Londres. A imprensa britânica aponta ainda um reforço na equipe de segurança, por conta de temor de novos atentados à delegação israelense.

‘Achamos que a cerimônia de abertura dos Jogos não é uma atmosfera adequada para relembrar um incidente trágico como este’, disse o presidente da entidade, Jacques Rogge. ‘Vamos prestar um tributo aos atletas como sempre fazemos. Também iremos em 5 de setembro, mesmo dia das mortes, ao aeroporto de Furstenfeldbruck (onde os últimos atletas foram assinados)’, completou.

Publicidade

Segundo o jornal britânico ‘Sunday Times’, as autoridades israelenses temem que um grupo terrorista iraniano possa planejar ataques contra atletas do país em Londres-2012.

Continua após a publicidade

Publicidade