Publicidade
Publicidade

City atropela Norwich e continua na liderança no Inglês

O Manchester City goleou o Norwich por 5 a 1, neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Inglês e se firmou na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, que derrotou o Bolton (19º) com facilidade por 3 a 0. Jogando diante da sua torcida, os ‘Citizens’ não tomaram conhecimento do seu adversário, […]

O Manchester City goleou o Norwich por 5 a 1, neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Inglês e se firmou na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, que derrotou o Bolton (19º) com facilidade por 3 a 0.

Publicidade

Jogando diante da sua torcida, os ‘Citizens’ não tomaram conhecimento do seu adversário, que jogava na segunda divisão no ano passado.

O argentino Sergio Agüero abriu o placar aos 32 do primeiro tempo, mas o show dos comandados do técnico Roberto Mancini começou realmente depois do intervalo.

Publicidade

O meia francês Samir Nasri ampliou aos 4 minutos da etapa final e o volante marfinense Yaya Touré fez 3 a 0 aos 23.

O galês Steve Morison descontou para o Norwich aos 36, mas o italiano Mario Balotelli fez o quarto da sua equipe aos 43 e Adam Johnson selou o resultado nos acréscimos.

O Tottenham, que também jogava em casa, superou o Bolton com gols do lateral galês Gareth Bale, do meia Aaron Lennon e do atacante Jermain Defoe.

Publicidade

Com a vitória, os ‘Spurs’ chegaram a 31 pontos, um a mais que o atual campeão Manchester United, que pode retomar a vice-liderança ainda neste sábado já que enfrenta o Aston Villa fora de casa.

Rival histórico do Tottenham, o Arsenal também venceu, ao golear o lanterninha Wigan por 4 a 0, com gols do meia espanhol Arteta, do zagueiro belga Vermaelen, do atacante marfinense Gervinho e do holandês Robin Van Persie, que disparou na artilharia ao balançar as redes pela 14ª vez da temporada.

Na partida que abriu a rodada, o Chelsea derrotou o Newcastle fora de casa pelo mesmo placar de 3 a 0.

O atacante marfinense Didier Drogba fez o primeiro aos 38 do primeiro tempo, seu compatriota Salomon Kalou ampliou aos 44 da etapa final e o atacante Daniel Sturridge fechou a conta nos acréscimos.

Com a vitória, os ‘Blues’ voltaram para o G4, que dá direito a uma vaga na liga dos Campeões, e os ‘Magpies’ caíram do quarto para o sexto lugar.

Este triunfo aliviou um pouco da pressão que pesa sobre o do técnico português André Villas-Boas, muito criticado após a eliminação na terça-feira da Copa da Liga inglesa depois de perder contra o Liverpool.

Os ‘Reds’ fecham a rodada na segunda-feira ao enfrentar o Fulham fora de casa.

— Resultados da 14ª rodada do Campeonato Inglês

Continua após a publicidade

– Sábado:

Newcastle – Chelsea 0 – 3

Tottenham – Bolton 3 – 0

Blackburn – Swansea City 4 – 2

Manchester City – Norwich City 5 – 1

Queens Park Rangers – West Bromwich 1 – 1

Wigan – Arsenal 0 – 4

Em andamento:

Aston Villa – Manchester United

– Domingo:

Everton – Stoke City

Wolverhampton – Sunderland

– Segunda-feira:

Fulham – Liverpool

Classificação:

Continua após a publicidade

Publicidade