Chefão da Red Bull já ‘apaga’ os títulos – e pensa em 2014
Horner não aproveitou festa da equipe: disse que é preciso voltar ao trabalho
“O que existe aqui dentro é muito desejo e vontade, e é isso que nos permite alcançar o tipo de resultado que temos visto nos últimos anos”, disse Horner
O chefe da escuderia que domina a Fórmula 1 há quatro anos nem sequer aproveitou a festa marcada para comemorar os títulos da equipe, vencedora do Mundial de Pilotos (com Sebastian Vettel) e de Mundial de Construtores. Para Christian Horner, a Red Bull não pode perder o foco e já deve começar a pensar no próximo ano. “Temos de seguir em frente e esquecer o que já aconteceu”, disse ele na comemoração realizada nesta quinta-feira, na fábrica da equipe, em Milton Keynes, Inglaterra. “Até aqui na festa todos estão começando a discutir o que faremos no próximo ano. Acho que é importante que possamos curtir o momento e comemorar nossos feitos, mas não há muito tempo para isso.” De acordo com Horner, a força das outras equipes do grid deve servir como motivação para a Red Bull não relaxe e continue no topo em 2014. “Os adversários contra os quais lutamos não nos permitem descansar. Ferrari, McLaren, Mercedes… Estaremos falando de grandes equipes, todas com pessoas talentosas trabalhando.”
Leia também:
Vettel brilha e iguala recorde de 7 vitórias consecutivas de Schumacher
Vettel vence na Índia e se torna o mais jovem tetracampeão da Fórmula 1
Campeão pela quarta vez consecutiva, Sebastian Vettel aproveitou a comemoração para ressaltar a importância do trabalho de toda a equipe em mais uma campanha vitoriosa. “É muito bom voltar para a fábrica para festejar com o título com todas as pessoas. Algumas pessoas estão em todas as corridas, mas há muitas outras trabalhando por trás do que acontece na pista, e elas também são muito dedicadas e apaixonadas por seu trabalho”, afirmou o alemão. Vettel venceu nada menos que onze corridas neste ano, sendo sete delas de maneira consecutiva. Assim como o piloto, o chefe da escuderia Horner também elogiou o comprometimento dos funcionários da montadora. “Basta caminhar pela fábrica para ver a determinação, a vontade e o comprometimento que essas pessoas têm. Temos instalações mais modestas na comparação com os nossos rivais, mas o que existe aqui dentro é muito desejo e vontade, e é isso que nos permite alcançar o tipo de resultado que temos visto nos últimos anos.”
(Com agência Gazeta Press)