Publicidade
Publicidade

Cauteloso, Dorival ainda aguarda por Liedson no Flamengo

A diretoria do Flamengo acertou a contratação do atacante Liédson, que na semana passada se desligou do Corinthians, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro do ano passado e da Copa Libertadores deste ano. Porém, por questões burocráticas envolvendo a documentação do atleta, a assinatura do contrato e a apresentação oficial acontecerão apenas na próxima […]

A diretoria do Flamengo acertou a contratação do atacante Liédson, que na semana passada se desligou do Corinthians, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro do ano passado e da Copa Libertadores deste ano. Porém, por questões burocráticas envolvendo a documentação do atleta, a assinatura do contrato e a apresentação oficial acontecerão apenas na próxima segunda-feira. No que depender do técnico Dorival Júnior o artilheiro será muito bem recebido na Gávea. O treinador não fugiu de responder perguntas sobre o jogador ao fim do treino desta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu, mas mostrou-se cauteloso em considerá-lo um reforço já contratado.

Publicidade

‘O Liédson é um grande jogador e com certeza pode ser considerado um reforço importante. Basta olhar o rastro que ele deixou pelos clubes que passou. Mas prefiro aguardar pelo desfecho da negociação, pois continuo trabalhando apenas com o grupo que tenho em mãos, na expectativa da chegada de outras peças’, disse Dorival.

A cautela de Dorival Júnior faz sentido se for levado em consideração os recentes insucessos do Flamengo na luta para reforçar seu elenco. Foi assim quando o clube não conseguiu acertar com o meia Diego, do Wolfsburg, viu o zagueiro Juan, que chegou a ser dado como certo, ser anunciado pelo Internacional, e se frustrou quando o meia argentino Riquelme se negou a defender a camisa flamenguista por ter ficado impressionado negativamente com a atuação na derrota de 3 a 0 para o Corinthians.

Publicidade

O treinador do Flamengo também é cauteloso ao analisar as condições físicas de Liedson, uma vez que prefere esperar pela apresentação do jogador e pela realização dos exames para se posicionar. ‘Prefiro aguardar a chegada dele para ter uma posição concreta, pois preciso do jogador treinando conosco para sentir os aspectos físicos’, afirmou o treinador, mais uma vez fugindo de precipitações.

Se Liédson ainda não pode ser confirmado como novo reforço do Flamengo, a situação do volante Víctor Cáceres, contratado após se destacar pelo Libertad na Copa Libertadores, já está resolvida. Depois de várias semanas lutando contra burocracias, o Flamengo enfim conseguiu regularizar a documentação do jogador, que está em condições de estrear na partida da próxima quarta-feira, às 21h50, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 15rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vem demonstrando muita disposição nos treinamentos e conta com a simpatia de Dorival Júnior. A quem diga que ele será para o treinador no Rubro-Negro, o que Guiñazú foi para Dorival no Internacional.

‘O Cáceres é um jogador que consegue se posicionar muito bem dentro de campo, tem uma marcação forte e joga de maneira muito simples e objetiva, algo que valorizo no meio de campo. Além disso, agrega grande experiência internacional, pois é constantemente convocado para a seleção paraguaia e já disputou diversas competições importantes’, analisou Dorival.

Publicidade

Dentro de campo o elenco voltou a treinar nesta sexta-feira, pois o confronto diante do Atlético-MG, que estava previsto para acontecer neste sábado, às 18h30, foi adiado por conta de problemas envolvendo o gramado do Engenhão. Na primeira parte das atividades os atletas realizaram um treino físico. Em seguida, em metade do campo, o treino foi com bola, sob orientação de Dorival, que busca um melhor posicionamento dos jogadores.

Continua após a publicidade

Publicidade