O goleiro espanhol Iker Casillas afirmou nesta quinta-feira que se continuar no banco de reservas do Real Madrid pode se transferir para outro clube na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro. “Se dentro de três meses a situação não mudar, talvez responda que estou considerando ir embora”, disse o capitão da seleção espanhola.
Casillas disse que quer permanecer e apesar da insatisfação afirmou que respeita a decisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, de manter Diego López como titular. “São decisões que o treinador tem de tomar. Todos têm direito de jogar. Acima do jogador, o importante é o clube.”
Na última temporada, o goleiro de 32 anos fraturou a mão durante uma partida contra o Valencia, operou e ficou afastado. Recuperado, perdeu espaço por causa de desavenças com o ex-treinador do time, José Mourinho.
Publicidade
1/17 O treinador da Espanha, Vicente del Bosque, e o capitão do time, Iker Casillas, chegam ao aeroporto de Barajas, em Madri, com a taça da Eurocopa (Dani Pozo/AFP/VEJA)
2/17 Levantando a taça na final da Eurocopa 2012, entre Espanha x Itália (AFP/VEJA)
3/17 Casillas comemora o título europeu com a namorada Sara Carbonero (Eddie Keogh/Reuters/VEJA)
4/17 O goleiro Casillas e o técnico do Real Madrid, José Mourinho: crise no vestiário (Juan Carlos Cárdenas/EFE/VEJA)
5/17 Real volta a Madri e festeja título espanhol de 2012 ao lado de seus torcedores; na foto, o goleiro Casillas beija escudo do clube (Susana Vera/Reuters/VEJA)
6/17 Com mais uma taça conquistada pelo Real Madrid (Jose Jordan/AFP/VEJA)
7/17 O goleiro é um dos símbolos do Real Madrid (Manuel Bruque/EFE/VEJA)
8/17 Depois da conquista da Copa, o rei da Espanha ganhou do capitão Casillas uma camisa autografada por todos os atletas (AFP/VEJA)
9/17 Casillas beija a namorada Sara Carbonero em meio à sua entrevista depois da final da Copa de 2010 (Reprodução/VEJA)
10/17 Rainha Sofia com Casillas, goleiro da Espanha (Gabriel Bouys/AFP/VEJA)
11/17 Iker Casillas comemora a conquista da Copa do Mundo da África do Sul (Daniel Ochoa de Olza/AFP/VEJA)
12/17 Iker Casillas defende chute de Arjen Robben durante a partida Holanda e Espanha pela Final da Copa do Mundo da África do Sul 2010 (Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
13/17 Goleiro espanhol Iker Casillas em lance com Schweinsteiger, Mertesacker, Puyol e Pique durante a partida Alemanha e Espanha pela Semifinal da Copa da África do Sul (Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
14/17 Carles Puyol grita com o goleiro Iker Casillas, durante jogo contra o Paraguai nas quartas de final. A Espanha ganhou a partida por 1 a 0 (Foto: Lluis Gene/AFP/VEJA)
15/17 O goleiro espanhol Iker Casillas, durante jogo contra o Paraguai no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. A Espanha ganhou a partida por 1 a 0 (Foto: Juan Mabromata/AFP/VEJA)
16/17 Iker Casillas, goleiro da Espanha, defende chute do ataque do Paraguai nas quartas de final. O jogo acabou em 1 a 0 para os espanhóis (Foto: Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
17/17 O goleiro espanhol Iker Casillas lamenta após sofrer gol do suíço Gelson Fernandes na Copa (VEJA.com/Getty Images)