Capello será apresentado como técnico da seleção russa nesta quinta-feira
Moscou, 25 jul (EFE).- O italiano Fabio Capello será apresentado nesta quinta-feira como o novo técnico da seleção russa de futebol, logo após a assinatura do contrato entre as partes, divulgou a federação do país em seu site oficial. O treinador terá a missão de classificar a Rússia para a Copa do Mundo de 2014, […]
Moscou, 25 jul (EFE).- O italiano Fabio Capello será apresentado nesta quinta-feira como o novo técnico da seleção russa de futebol, logo após a assinatura do contrato entre as partes, divulgou a federação do país em seu site oficial.
O treinador terá a missão de classificar a Rússia para a Copa do Mundo de 2014, por isso, o contrato firmado terá prazo até o fim da competição. Segundo a imprensa local, o acordo ainda implica que Capello se comprometa a viver no país.
A estreia do novo comandante deve acontecer no dia 7 de setembro, quando os russos enfrentarão a Irlanda do Norte, em Moscou, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Além das duas seleções, ainda estão no grupo F, Portugal, Israel, Azerbaijão e Luxemburgo.
Junto com técnico, uma verdadeira esquadra ‘azurra’ chega para comandar a seleção russa. Oreste Cinquini passa a ser o diretor-esportivo, Italo Galbiati, o auxiliar técnico, função que já ocupou na Roma, Juventus, Real Madrid e seleção inglesa, quando eram treinados por Capello.
Além disso, chegam Massimo Neri, Franco Tancredi e Christian Panucci, preparador físico, treinador de goleiros e observador técnico, respectivamente.
Os valores do acordo não foram divulgados, contudo, a imprensa russa especula que o salário de Capello possa chegar a US$ 6 milhões (pouco mais de R$ 12 milhões), por ano.
O treinador substituirá o holandês Dick Advocaat, que anunciou sua saída antes do início da Eurocopa, para treinar o PSV, da Holanda. Na competição, os russos caíram na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. EFE