Publicidade
Publicidade

Button diz que TV prova ultrapassagem irregular de Vettel

O britânico Jenson Button perdeu a segunda colocação do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 para o alemão Sebastian Vettel, mas acredita que o rival só o ultrapassou por conta de um movimento irregular. Segundo o piloto da McLaren, as imagens da transmissão de TV podem provar que o competidor da Red Bull utilizou […]

O britânico Jenson Button perdeu a segunda colocação do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 para o alemão Sebastian Vettel, mas acredita que o rival só o ultrapassou por conta de um movimento irregular. Segundo o piloto da McLaren, as imagens da transmissão de TV podem provar que o competidor da Red Bull utilizou uma área fora da pista para realizar a manobra.

Publicidade

A ultrapassagem em questão foi feita a menos de duas voltas do fim da prova em Hockenheim e gerou protestos de Button ainda durante a corrida. Os comissários do GP da Alemanha anunciaram que o movimento seria investigado, mas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

‘Não há nada a dizer na verdade. A câmera da TV fala por si. Eu gostaria mais de conversar sobre a corrida’, reclamou em poucas palavras Button, que voltou ao pódio após seis corridas de jejum na temporada da Fórmula 1.

Publicidade

Vettel se justificou dizendo que utilizou a área externa da pista porque não queria causar um acidente a menos de duas voltas para o fim da corrida. Um abandono de prova neste domingo praticamente encerraria as chances do alemão lutar por seu terceiro título do Mundial da categoria.

‘A última coisa que você quer é contato. Eu não conseguia vê-lo do lado do carro, então tentei dar espaço e abri. Estávamos todos sofrendo com os pneus, acho que esse era o caso de Jenson, e foi por isso que consegui passá-lo’, analisou o alemão, terceiro colocado da temporada.

Continua após a publicidade

Publicidade