Publicidade
Publicidade

Brasileiros favoritos avançam no Billabong Pro, na Barra

Adriano Mineirinho e Gabriel Medina vencem baterias; Slater também avança

Os fortes ventos adiaram a estreia do Bilabong Rio Pro, que seria na quarta-feira, no Rio de Janeiro, para esta quinta-feira. Longe das condições ideais, os surfistas caíram na água e os brasileiros favoritos foram bem, com Gabriel Medina e Adriano Mineirinho vencendo com tranquilidade suas respectivas baterias. Quem também conseguiu boas notas foi o americano Kelly Slater, que tem onze títulos do mundial.

Publicidade

Leia também:

O voo de Gabriel Medina, o jovem ídolo do surfe brasileiro

Em imagens, o treino de Medina para campeonato no Rio

Na segunda bateria do dia, Adriano Mineirinho pontuou 12.07 e superou os australianos Yadin Nicol e Matt Wilkinson. Campeão da temporada 2012, o australiano Joel Parkinson esteve na quinta bateria, e com nota 13,20 passou pelos brasileiros Messias Félix e Miguel Pupo. Logo em seguida, o lendário Kelly Slater venceu fácil o australiano Kieren Perrow e o brasileiro Gustavo Fernandes.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Uma das maiores promessas do surfe brasileiro, o paulista Gabriel Medina esteve na oitava bateria, ao lado do americano Damien Hobgood e o havaiano Dusty Payne. Medina, que está treinando na Barra da Tijuca há cerca de dez dias, foi superior nos trinta minutos e conseguiu 9,77 em uma onda – a nota máxima é 10. Foi de Gabriel Medina a maior somatória do dia, com 18 pontos.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade