Publicidade
Publicidade

Brasil inicia treinamentos no Rio com sete desfalques

Faltam os jogadores que disputam a Libertadores e os do Bayern de Munique

A seleção brasileira começou nesta quarta-feira a preparação para a Copa das Confederações, com atividades no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, com 16 dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os três jogadores do Fluminense – Jean, Diego Cavalieri e Fred – e os dois do Atlético-MG – Réver e Bernard – ainda não se apresentaram porque jogam pela Copa Libertadores. Luiz Gustavo e Dante ainda não foram liberados pelo Bayern de Munique, que disputa a final da Copa da Alemanha, no sábado. A CBF já informou os jogadores que eles têm até sábado para se apresentar ou serão cortados. A Copa das Confederações vai de 15 a 30 de junho, e o Brasil estreia contra o Japão, no dia 15, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

Durante a manhã, os jogadores realizaram exames médicos no hotel, no Rio, e à tarde, depois de leve atividade física, foi feito trabalho tático em campo reduzido. Cerca de 50 torcedores acompanharam o treino e as atenções estavam principalmente em Neymar, que na segunda-feira vai a Barcelona assinar contrato.

Leia também:

Com ingresso personalizado, Fifa alerta contra cambistas

Jogamos com a Cafusa, bola oficial da Fifa. Ela não gostou

Ingressos: torcedor que seguiu recomendação levou a pior

De Kaká a Neymar, lacuna entre gerações atrapalha Brasil

Nesta quinta-feira, a seleção volta a treinar no campo do Exército, na Urca. Mas o treino de sexta mudou do Engenhão para o Flamengo, na Gávea, por causa do trânsito – alguns membros da comissão técnica demoraram, nesta quarta, uma hora para chegar ao local. O Engenhão, liberado pela prefeitura do Rio, também vai receber treinamentos das seleções do Taiti e da Itália durante a Copa das Confederações.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade