Publicidade
Publicidade

Beckham anuncia despedida do futebol dos EUA

Jogador disse que final entre Los Angeles Galaxy, seu clube, e Houston Dynamo será sua última partida pela MLS. Jogo ocorre em 1º de dezembro

O inglês David Beckham, desde 2007 atuando no futebol dos Estados Unidos, anunciou que jogará sua última partida pela equipe do Los Angeles Galaxy na final do campeonato americano, a Major League Soccer (MLS), em 1º de dezembro.

Publicidade

Ex-capitão da seleção inglesa, Beckham, de 37 anos, jogou as últimas seis temporadas com o Galaxy – em 2009 e 2010 ele ficou de fora do início da temporada da MLS devido a dois períodos de empréstimo ao Milan. Nos EUA, o jogador foi campeão nacional na temporada passada, quando seu time derrotou o Houston Dynamo por 1 a 0.

Na final deste ano, Beckham e o Galaxy buscam o segundo título consecutivo ao enfrentar o Dynamo em uma repetição da decisão do ano passado. Apesar da aposentadoria nos gramados dos EUA, Beckham disse que espera se transformar em coproprietário de uma equipe da MLS.

Publicidade

Galeria: David Beckham, um dos rostos mais conhecidos do planeta

O britânico não deu pistas se vai se transferir para um novo clube ou qual será esse novo destino, mas afirmou que ainda não encerrou sua história dentro de campo. “Passei um tempo muito especial jogando com o Los Angeles Galaxy. Contudo, quero viver um último desafio antes do final da minha carreira como jogador”, disse Beckham em um comunicado emitido pela equipe.

(Com agência France -Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade