Atlético-MG defende a ponta do Brasileiro contra o Sport
Por Marcelo Portela Belo Horizonte – O Atlético Mineiro enfrenta o Sport, neste sábado, tentando manter fora o mesmo desempenho que tem mostrado em casa e que levou o time à primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esse, segundo o técnico Cuca, é o espírito que a equipe alvinegra deve ter ao […]
Por Marcelo Portela
Belo Horizonte – O Atlético Mineiro enfrenta o Sport, neste sábado, tentando manter fora o mesmo desempenho que tem mostrado em casa e que levou o time à primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esse, segundo o técnico Cuca, é o espírito que a equipe alvinegra deve ter ao entrar em campo no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, a partir das 18h30, para a partida da 11ª rodada da competição. “Nós temos que jogar da mesma forma em casa e fora. Não temos mexido na estrutura da equipe. Só uma peça ou outra”, ressaltou.
Na última partida fora de casa, no último sábado, o Atlético passou por dificuldades no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Figueirense e só conseguiu manter o aproveitamento com uma espetacular virada para 4 a 3.
Para a partida, Cuca terá a equipe quase completa à disposição. Os dois desfalques confirmados, Richarlyson e o atacante André, já não vinham atuando no grupo principal. Com isso, a única dúvida do técnico para o jogo é a presença de Guilherme desde o início ou como opção no banco – neste caso jogaria Jô -, pois o atacante recuperou-se recentemente de lesão e só atuou nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
“A gente tem que pesar algumas situações. A primeira delas é conversar com o Guilherme, que terminou a partida contra o Internacional depois de muito tempo sem jogar. Vamos ver se ele tem condição de aguentar 90 minutos porque tem que respeitar isso”, disse Cuca.