Publicidade
Publicidade

Após quase três anos, Rossi volta a vencer na MotoGP

Última vitória do italiano tinha sido no GP da Malásia, em outubro de 2010

Após dois anos e oito meses e 44 corridas, o italiano Valentino Rossi voltou a vencer na MotoGP. Dono de nove títulos mundiais nas principais categorias da motovelocidade, o piloto surpreendeu neste sábado ao chegar em primeiro na etapa da Holanda, disputada no Circuito de Assen. Rossi, considerado um dos melhores da história, não vencia desde a etapa da Malásia, em outubro de 2010. Deixou a Yamaha para defender a Ducati, em 2011 e 2012, e neste ano voltou à equipe japonesa.

Publicidade

Leia também:

Jorge Lorenzo passa bem após operação na clavícula

Neste sábado, Rossi largou da quarta colocação e ganhou posições até ultrapassar o líder da prova, o espanhol Dani Pedrosa, quando faltavam 21 voltas para o fim. Apoiado pela torcida holandesa, Rossi cruzou a linha de chegada e festejou a vitória como se fosse a primeira, junto ao alambrado do circuito. Rossi foi seguido pelo espanhol Marc Marquez e pelo britânico Cal Crutchlow. Pedrosa segue na primeira colocação do campeonato, com 136 pontos; em seguida estão Jorge Lorenzo (127) e Marquez (113).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Cirurgia – Lorenzo sofreu uma cirurgia na clavícula esquerda na madrugada de sexta-feira e foi liberado pelos médicos para correr. O espanhol largou em último e, em uma grande corrida de recuperação, terminou a prova em 5º lugar..

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade