Publicidade
Publicidade

Aos 17 anos, Lucas Farias está pronto para vaga do suspenso Douglas

Autor do pênalti marcado pela arbitragem no segundo gol da vitória do Atlético-GO por 4 a 3, Douglas recebeu no lance o seu terceiro cartão amarelo no Brasileiro e terá que cumprir suspensão contra o Flamengo, no domingo, no Morumbi. Para sua vaga, quem se candidata é um lateral direito de 17 anos que ainda […]

Autor do pênalti marcado pela arbitragem no segundo gol da vitória do Atlético-GO por 4 a 3, Douglas recebeu no lance o seu terceiro cartão amarelo no Brasileiro e terá que cumprir suspensão contra o Flamengo, no domingo, no Morumbi. Para sua vaga, quem se candidata é um lateral direito de 17 anos que ainda nem estreou entre os profissionais: Lucas Farias.

Publicidade

Promovido para a equipe principal a mando do presidente Juvenal Juvêncio – Emerson Leão, técnico na época, não havia solicitado sua promoção ainda -, Lucas Farias participou da eliminação da equipe na primeira fase da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas sempre esteve bem cotado entre os dirigentes, o que justifica tanta confiança.

‘Sempre me preparei para esta oportunidade. Se acontecer, vou procurar trabalhar da melhor maneira e corresponder dentro de campo. Caso outro seja o escolhido, tenho certeza que também fará o máximo para ajudar o São Paulo’, afirmou Lucas Farias, que tem feito muitos gols durante os treinos e minimiza a pressão.

Publicidade

O jovem jogador diminui até as influências da derrota para o Atlético-GO nessa quarta-feira. ‘Temos que dançar conforme a música e se preparar de acordo com o momento que o time vive. Não vencemos o Atlético-GO, mas agora a partida será dentro de casa e precisamos dos três pontos’, discursou o dono da camisa 31 tricolor.

Lucas Farias já esteve entre os relacionados para as duas últimas partidas do clube, incluindo a derrota para o Atlético-GO – além da vitória sobre o Figueirense -, mas não entrou em campo. Por sua inexperiência, apesar do discurso, é possível que fique somente no banco de reservas no domingo.

Diante do Atlético-GO, Ney Franco preferiu improvisar o volante Rodrigo Caio na lateral direita no segundo tempo, apesar de o jogador sempre ressaltar que prefere atuar na sua posição. Outra opção é Danilo, também garoto vindo das categorias de base e especialista na lateral direita, ou até a colocação do zagueiro João Filipe no local, com o técnico abrindo mão definitivamente do 3-5-2.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade