Publicidade
Publicidade

Alonso mantém cautela quanto à vantagem na liderança do Mundial

Com 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Mundial de Fórmula 1, Mark Webber, o espanhol Fernando Alonso mantém a cautela ao falar de título. Segundo o piloto da Ferrari, o bom desempenho deve continuar para que a vitória no campeonato se concretize. ‘Acredito que temos de estar concentrados, porém não preocupados. Devemos […]

Com 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Mundial de Fórmula 1, Mark Webber, o espanhol Fernando Alonso mantém a cautela ao falar de título. Segundo o piloto da Ferrari, o bom desempenho deve continuar para que a vitória no campeonato se concretize.

Publicidade

‘Acredito que temos de estar concentrados, porém não preocupados. Devemos sair de férias conscientes que nossa liderança não é o bastante para a conquista do título. Sabemos que Red Bull, McLaren e Lotus têm carros muito rápidos. Temos de fazer mudanças já nas próximas corridas’, analisou.

Depois de uma intensa maratona de trabalhos para que a Ferrari ganhasse lugar de destaque na liderança do campeonato, que teve o início mais disputado dos últimos tempos, Alonso planeja aproveitar o período de férias para descansar antes de voltar focado na manutenção do primeiro lugar.

Publicidade

‘O mês de julho foi complicado e estressante, com três corridas e muito trabalho na fábrica. Agora quero fazer uma pausa e recarregar totalmente as energias para chegar em plena forma, na esperança de que a segunda parte da temporada seja tão positiva e produtiva quanto a primeira’, projetou o espanhol, que terá cinco semanas de férias.

Continua após a publicidade

Publicidade