Publicidade
Publicidade

África do Sul vence, mas está fora da Copa de 2014

Anfitriã em 2010, seleção precisava de uma combinação de resultados para se classificar

Anfitriã da Copa de 2010, a África do Sul está fora do Mundial de 2014, no Brasil. A seleção comandada por Gordon Igesund venceu Botsuana por 4 a 1, neste sábado, no Moses Mabhida Stadium, em Durban, mas encerrou sua participação no Grupo A das Eliminatórias Africanas na segunda colocação e está fora da Copa de 2014.

Publicidade

Leia também:

Espanha vence e se aproxima de vaga para Copa de 2014

Fifa já tem 3,6 mi de pedidos por ingressos para o Mundial

Precisando vencer e contar com um tropeço da Etiópia, a África do Sul controlou a partida e não teve dificuldade para garantir os três pontos. Kermit Erasmus, Dean Furman e Bernard Parker (duas vezes) marcaram para equipe da casa, enquanto Jerome Ramatlhakwane descontou para os visitantes.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A África do Sul somou 11 pontos, mas a Etiópia venceu por 2 a 1 a República Centro-Africana, também no sábado, alcançou 13 pontos, manteve a liderança e garantiu vaga na próxima fase. As dez seleções melhores colocadas em seus grupos avançam para a fase decisiva. Elas serão divididas em cinco chaves e os confrontos passam a ser mata-mata, o que definirá os cinco classificados do continente africano para a Copa do Mundo no Brasil.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade