Publicidade
Publicidade

Torcida exalta Cássio e critica Luxemburgo após classificação

Treinador do Corinthians considerou que sua estratégia foi bem sucedida apesar da enorme superioridade do Estudiantes em La Plata

O Corinthians sofreu, e como sofreu, mas avançou à semifinal da Copa Sul-Americana ao bater o Estudiantes nos pênaltis, após derrota por 1 a 0, em La Plata, na Argentina, na última terça-feira, 30. Mais uma vez, o ídolo Cássio foi herói com defesas importantes, e ainda contou com a sorte – foram seis bolas na trave. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi alvo de protestos da torcida nas redes sociais.

Publicidade

Com a vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0, Luxemburgo adotou uma escalação sem centroavante, com Yuri Alberto no banco e Renato Augusto de falso 9. O camisa 8 mal tocou na bola, assim como todo o Corinthians (foram 30 finalização a 7), mas para Luxemburgo sua estratégia foi bem sucedida.

“Deu certo, classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores.”, disse o técnico na entrevista coletiva.

Publicidade

Luxemburgo ainda citou a eliminação na Copa do Brasil diante do São Paulo e disse que na partida de volta da semifinal no Morumbi seu objetivo era perder de pouco. “Contra o São Paulo, deixamos de jogar 45 minutos. Aqui levamos um gol com 54 segundos. Contra o São Paulo, eu queria sair perdendo o primeiro tempo de 1 x 0. Quando o São Paulo fez 2 x 0, tivemos que ir para cima.”

As declarações do treinador e a postura do time enfureceram torcedores alvinegros nas redes sociais. Muitos pediram a demissão de Luxemburgo, antes mesmo do clássico do próximo domingo 3, diante do Palmeiras, em Itaquera.

Cássio, o herói

Se Luxemburgo está na berlinda, Cássio está cada vez mais nos braços da fiel. O goleiro de 36 anos chegou a 32 penalidades defendidas pelo Timão, com 13 disputas de pênaltis vencidas de 19 disputadas.

Publicidade

“Sou goleiro, estou lá para defender, e isso faz parte do meu trabalho. Tem jogo em que a bola nem chega. O Corinthians classificou, temos que estar felizes, é uma semifinal da Sul-Americana. Entendo que precisamos evitar os chutes, mas não dá para desvalorizar, ver só o lado negativo”, disse o ídolo alvinegro após a partida.

Para além dos elogios de corintianos, muitos dos quais o consideram o maior jogador da história do clube, o goleiro recebeu bem-humorados elogios de torcedores argentinos, que exaltaram sua longevidade e também sua sorte diante dos hermanos.

Publicidade