Torcida do Fortaleza ignora distância e faz loucuras para a final da Sul-Americana
Clube banca epopeia de cinco dias dos sócios-torcedores em comboio de ônibus, enquanto outros torcedores viajam de carro até Punta del Este, palco da final; confira os relatos
A cidade de Punta del Este, no Uruguai, vai recebendo cada vez mais contornos tricolores. Neste sábado, 28, a final da Copa Sul-Americana acontece no estádio Domingo Burgueño Miguel e o Fortaleza vai em busca de fazer história contra a LDU de Quito. No sonho do título inédito, a distância não foi um problema e os torcedores do Leão do Pici fizeram loucuras para chegar ao país platense, e com muita festa.
A torcida tricolor não teve dúvidas em acompanhar o Fortaleza até o Uruguai para a final continental. Uma aventura inédita para o Fortaleza e seus adeptos, que se juntaram em oito ônibus em comboio e deixaram a capital cearense ainda no início da semana, na segunda-feira, às 22h.
“Muito emocionante, estamos todos em uma euforia enorme, emocionados. A expectativa é alta e a ansiedade está desde que soubemos do sorteio. Não existe essa coisa de cansado, estamos nos divertindo muito e a viagem está sendo maravilhosa”, retrata o casal Aliatar Diógenes e Sandra Helena do Areal Barra Diógenes.
Ao fundo, os passageiros gritam: “Vamos tricolor, o destino chama. Eu quero a Copa Sul-Americana”.
Felipe também participou da epopeia, bancada pelo próprio Fortaleza que sorteou 80 sócio torcedores para a viagem de ônibus. Tudo custeado pelo próprio clube, exceto a alimentação. O comboio desembarcou no destino final às 10h deste sábado, após quase cinco dias de viagem e sete horas antes da bola rolar. O retorno deve acontecer imediatamente após o jogo.
“Eu não estava esperando, já tinha perdido as esperanças. A passagem estava muito cara. E na sexta-feira anterior eu recebi a ligação do Fortaleza me dizendo que eu havia sido sorteado. Falei com a minha chefe, que também é torcedora, e ela me deu 10 dias de férias. Tudo em cima da hora, mas na segunda já saímos de Fortaleza”, relata Felipe.
A distância entre Fortaleza e Punta del Este não foi problema algum também para Juca Neto. Frustrado com passagens de avião e hospedagem acima do orçamento, o torcedor se juntou com um amigo, encontrou outras duas pessoas e foram de carro. O grupo saiu de Canindé, no Ceará, às 3h da terça-feira para chegar na sexta, véspera do confronto.
A grande final da Copa Sul-Americana tem início às 17h (de Brasília), com Fortaleza e LDU de Quito. O palco da decisão é o modesto estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai. Enquanto a equipe brasileira vai em busca de sua primeira conquista continental, os equatorianos sonham com o bicampeonato da Sula.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.