Fortaleza amarga derrota nos pênaltis e LDU é campeã da Sul-Americana
Leão do Pici fica no empate por 1 a 1 em Maldonado, resultado persiste após prorrogação, e goleiro Domínguez brilha nas penalidades com três defesas, garantindo o título equatoriano
Não foi desta vez que o Fortaleza conquistou um título internacional para o nordeste brasileiro. Neste sábado, 28, quem levantou o troféu da Copa Sul-Americana foi a LDU de Quito. A equipe equatoriana conquistou o seu segundo título do torneio após empate por 1 a 1 em Maldonado, no Uruguai. O resultado persistiu na prorrogação e a final caminhou para os pênaltis. Na bola parada, brilhou o goleiro Domínguez, que garantiu 4 a 3 no placar e a derrota do Leão do Pici.
Equilíbrio é a palavra que definiu o primeiro tempo de jogo. No ensolarado estádio de Maldonado, Fortaleza e LDU de Quito fizeram um jogo físico, de muita marcação e intensidade.
A equipe brasileira conseguiu uma superioridade ligeira, com uma marcação alta, dentro do campo adversário. Ainda assim, ninguém conseguiu uma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos de jogo. Os equatorianos tentaram balancear o confronto com a bola aérea, mas também sem ameaçar o Tricolor.
O cenário mudou no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Pochettino escapou pela direita e cruzou para o Lucero colocar o Leão do Pici na frente. A resposta veio em sequência, com jogada individual de Alzugaray, que passou pela marcação na direita, trouxe para a esquerda e finalizou com muita felicidade.
Fortaleza e LDU viveram bons momentos no restante da partida, mas não conseguiram o tento que poderia ser decisivo. O empate persistiu e levou a decisão para a prorrogação. Após 30 minutos de jogo, muito esforço e cansaço dos atletas dentro de campo, a partida foi para os pênaltis.
Na bola parada, Paolo Guerrero e Alvarado pararam no goleiro João Ricardo. Mesmo com Chino Romero desperdiçando, o Fortaleza ficou a um pênalti do título. No entanto, Pedro Augusto caiu para o goleiro Domínguez, que voltou a brilhar contra Brítez e garantiu a conquista para a LDU de Quito.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.