Publicidade
Publicidade

Fortaleza faz história contra o Corinthians e classifica à final da Sul-Americana

Leão do Pici manda no jogo, coloca Timão na roda e faz 2 a 0, com Pikachu e Tinga, na Arena Castelão; tricolor aguarda classificado de LDU e Defensa y Justicia

O Fortaleza é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, 3, o Leão do Pici recebeu o Corinthians, na Arena Castelão, para o segundo encontro da semifinal – após empate por 1 a 1 na Neo Química Arena. Pressionando desde o início, mandando no jogo e colocando o rival na roda, Pikachu e Tinga garantiram 2 a 0 no placar final e a classificação inédita da equipe nordestina.

Publicidade

A torcida do Fortaleza marcou presença na Arena Castelão e, em busca da primeira final continental, fez uma linda festa com mosaico nas arquibancadas: “Um clube, um sonho”.

Do outro lado, a expectativa do Corinthians era de ver Mano Menezes reestreando com um triunfo e, claro, a classificação.

Publicidade

Com a bola rolando, o domínio foi todo tricolor. Os donos da casa demoraram para criar chances claras de gol, mas a posse da bola foi toda do Leão do Pici. Ao tempo em que o Timão se acuava cada vez mais, o Fortaleza ganhava campo e se empolgava na busca do primeiro gol.

Antes do intervalo, o goleiro Cássio brilhou em diferentes oportunidades e garantiu a meta zerada. O arco oposto também foi bem defendido por João Ricardo na única grande oportunidade alvinegra – em lance vertical que terminou com finalização de Yuri Alberto.

Logo após o intervalo, o Fortaleza finalmente acabou presenteado pelo volume de jogo e a postura ofensiva. Aos quatro minutos, a bola pirulitou na grande área alvinegra e, após escorregar, Pikachu ainda ganhou da marcação e estufou a rede de Cássio. Logo depois, em cobrança de escanteio, Fábio Santos perdeu o tempo da bola e Tinga ampliou de cabeça – deixando o Leão tranquilo na semifinal.

Publicidade

Com a vantagem no marcador e agregado, o time comandado por Vojvoda administrou a situação, controlou o ritmo e colocou o adversário na roda. O Corinthians até tentou uma pressão, a partir de alterações, mas nada que ameaçasse a classificação histórica da equipe tricolor.

O Fortaleza é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana e agora aguarda o adversário de LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina. O time equatoriano venceu o primeiro confronto por 3 a 0 e tem a classificação encaminhada. A grande final acontece no dia 28 de outubro, no Uruguai, no Campus de Maldonado, em Punta del Este.

Publicidade